Mais
×

Quais são as funções do Microsoft Office Access?

Atualizado em 23 março, 2017

Microsoft Office Access é um software de banco de dados amigável usado por pessoas físicas e jurídicas. Um usuário do Access pode armazenar, consultar, fazer relatórios e manipular dados no banco de dados.

O Microsoft Access é um software de banco de dados (Image by Flickr.com, courtesy of Wonderlane)

Armazenar dados

O Microsoft Access pode armazenar dados em tabelas. O usuário pode definir os campos nas tabelas, bem como a formatação.

Consultar informações

O acesso pode modificar, apagar, adicionar e isolar as informações nas tabelas. As consultas são utilizadas ​​para manipular ou selecionar informações.

Dados de entrada

Os dados podem ser inseridos manualmente no Access utilizando formulários. Se os dados residirem em uma planilha do Excel ou de texto (*. Txt), eles podem ser importados para o Access.

Reportar

O Access tem a capacidade de colocar as informações do banco de dados em um formato para impressão amigável. Os relatórios podem ser personalizados para atender às necessidades do usuário.

Automatizar tarefas

O Access possui macros que podem automatizar tarefas rotineiras. Por exemplo, se os dados devem ser exportados regularmente, crie uma macro para realizar essa tarefa.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article