Quais itens podem ser feitos com garrafas plásticas de água ?

Escrito por jack taylor | Traduzido por ricardo soares
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais itens podem ser feitos com garrafas plásticas de água ?
Garrafas plásticas de água foram usadas ​​para fazer coisas estranhas e maravilhosas (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Há muitos itens diferentes que podem ser feitos de garrafas plásticas de água, que vão desde itens simples do cotidiano, incluindo canetas e bolsas, para itens únicos, como barcos e armaduras. Algumas pessoas descobriram usos para garrafas plásticas de água modificadas ao redor da casa, tais como dispositivos de rega de plantas e alimentadores de pássaros. Muita imaginação foi voltada para o desenvolvimento de itens feitos de garrafas plásticas de água, e as pessoas estão continuamente chegando com novas ideias para itens que podem ser feitos delas.

Outras pessoas estão lendo

Itens de vestuário

A garrafa de plástico tem sido usada para fazer roupas por algum tempo, e o item mais conhecido é provavelmente o material de revestimento polar usado em chapéus, suéteres, jaquetas e muitos outros itens. Em um esforço para promover uma imagem pública mais amiga do ambiente, um número de empresas de surfe tem desenvolvido bermudas feitas de garrafas de plástico. O inovador estilista Alexander Julian desenvolveu um vestido de formatura, uma peça de roupa que é muitas vezes usada uma vez e descartada, que é inteiramente feita de garrafas plásticas recicladas.

Itens diários

Recentemente, a Corporação Pilot, uma fabricante de canetas do Japão, lançou a linha Seja Verde (Be Green) de canetas e lápis. A caneta (B2p) de garrafa utiliza materiais que consistem em 89% de garrafas plásticas recicladas. Outra empresa que utiliza garrafas plásticas para a fabricação de seus produtos é ChicoBag, que tem uma série de bolsas feitas inteiramente de garrafas plásticas recicladas. Outros itens comuns que são feitos de garrafas de plástico incluem o enchimento em sacos de dormir e alguns tipos de tapetes.

Itens exclusivos

Algumas pessoas usaram garrafas de plástico para fazer coisas que são completamente únicas. O ''Plastiki" é um barco que foi construído com 12.500 garrafas de plástico. David de Rothschild financiou a construção do barco e completou uma viagem de quatro meses a partir de São Francisco para Sidney em julho de 2010 usando o barco de garrafa de plástico. Ele agora está em exibição no Museu Marítimo de Sidney. Um homem britânico, Richard Sowas, teve uma ideia única para o uso de garrafas plásticas em 1998. A Ilha Espiral (Spiral Island) foi uma ilha real que foi criada usando garrafas plásticas cercadas por redes para mantê-la flutuando. Infelizmente, um furacão destruiu a Ilha Espiral em 2005, mas a Ilha Espiral II foi concluída três anos depois, com o uso de 100 mil garrafas de plástico. Outro único, mas impraticável item feito de garrafas de plástico é um projeto de armadura fabricada pela Kosuke Tsmura.

Itens improvisados

Pessoas de todo o mundo estão propondo novas maneiras de usar garrafas plásticas de água descartáveis todos os dias. Alguns itens são práticos, alguns são recreativos e outros são cosméticos. Os amantes de pássaros podem fazer um alimentador de pássaro com uma garrafa plástica vazia, simplesmente perfurando buracos no lado da garrafa perto da base, enchendo-a com o alimento através da parte superior da garrafa e pendurado-a em uma árvore. Jardineiros usam frequentemente garrafas de plástico para fazer dispositivos improvisados de rega de plantas ​​enquanto estão longe de casa. Isto é feito cortando o fundo da garrafa, removendo sua tampa e empurrando a garrafa de cabeça para baixo para o vaso da planta ou solo. Uma vez cheia de água, o solo irá absorver gradualmente a água.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível