Quais são as melhores sapatilhas para corridas de média distância?

Escrito por abby roberts | Traduzido por ágata erhart
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são as melhores sapatilhas para corridas de média distância?
Corredores de média distância precisam de sapatilhas com travas (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Existem muitos tipos de sapatilhas de corridas que são criados para diversos níveis de apoio e amortecimento, e para o uso em diversas distâncias e terrenos. Sapatilhas de distância média foram criadas especialmente para pistas que vão de 800 metros até 1,6 km. Caracterizado pela velocidade, esse esporte necessita de resistência. Sapatos com travas ajudam a aumentar a tração do corredor. Existem diversos modelos recomendados no mercado para esta modalidade.

Outras pessoas estão lendo

Estilo com trava

As travas criadas para distâncias médias são um pouco mais flexíveis do que as de velocidade e são caracterizadas por pequenas placas com taxas na frente do pé. Antes de comprar essas sapatilhas, é importante se informar sobre a superfície onde você vai usá-las, já que algumas pistas não permitem o uso de certas travas. Algumas podem ser usadas para saltos, também. Por exemplo, o PR MD da Brook para mulheres, inclui travas de seis milímetros, além de uma chave inglesa; é recomendada também para saltos.

Sapatilhas de homens

Existe uma variedade de sapatilhas de média distância para os corredores masculinos. O Asics Hyper MD 4 é versátil e ideal para esse tipo de corrida além de outros eventos como a corrida com barreiras e o salto em altura. Um couro sintético e uma malha na entressola oferece oxigenação, o que aumenta o apoio para o arco e para o calcanhar. Para manter a sapatilha leve, a Asics criou uma placa de deslizamento de travas de nylon. A sapatilha 2012 Zoom Victory da Nike possui, de acordo com a fabricante, as travas mais leves para corridas de média distância já produzidas. A pele de tubarão de poliuretano termoplástico também aumenta a resistência da sapatilha na pista.

Sapatilhas para mulheres

Diversas fabricantes, como a Brooks e a Nike, possuim sapatilhas feitas exclusivamente para mulheres. O Brooks Womens PR MD é rígido, porém, possui um amortecedor EVA no calcanhar que permite mais apoio durante a corrida. A parte da frente é ventilada com uma malha respirável e a sola é feita de pele de tubarão fina. Alças de contorno deixam o seu pé firme no lugar. A Nike também oferece o Zoom W 3 para mulheres, que possui pele de tubarão de poliuretano termoplástico que ajuda na aderência da sapatilha na pista. O produto oferece também uma entressola comprimida de espuma de Flashlon e um sistema de laços avançados que ajudam a sapatilha a ficar confortável.

Dicas de modelo

Sapatilhas de corrida são similares a outros calçados de corrida, já que elas vêm em diversos modelos. É importante trabalhar com um profissional para saber se você possui a sola neutra, se corre em pronação ou com a ponta dos pés. É melhor comprar sapatilhas no final do dia quando seu pé está mais inchado e usar meias que você planeja usar quando estiver com as sapatilhas. Sempre experimente antes de comprar e adquira os mais confortáveis, mas que permitam movimentos naturais e não apertem qualquer parte do pé.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível