Quais os pontos negativos e positivos do chão de madeira contra carpete para crianças e bebês

Escrito por danica sorber | Traduzido por ricardo a. pereira jr.
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais os pontos negativos e positivos do chão de madeira contra carpete para crianças e bebês
Os lados positivos e negativos de pisos de madeira e carpete são muito debatidos, mas a decisão final cabe aos pais (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Para a maioria dos casais, o surgimento de crianças em suas vidas faz com que eles olhem suas casas de maneira diferente. O "charmoso" se torna perigoso. Característica especiais -- pisos de madeira, sacadas, lareiras antigas a carvão -- agora parecem muito perigosas. Não é de se admirar que haja um debate sobre qual piso -- madeira ou carpete -- é melhor para crianças.

Outras pessoas estão lendo

Madeira: positivos

Pisos de madeira são populares, muitos corretores de imóveis dizem que eles são necessários. Se está redecorando para vender, ou comprando mas pensando em vender no futuro, lembre-se: pisos de madeira são bonitos e aumentam o valor da propriedade. Quando instalados de forma correta e bem cuidados, eles duram para o resto da vida. Para pais que querem preservar o meio-ambiente para seus filhos, eles também possuem variedades recicladas e sustentáveis.

Madeira: negativos

Pisos de madeira também possuem pontos negativos. É caro, e a maioria das famílias está sempre de olho no orçamento. Precisa de muitos cuidados; a manutenção correta inclui lixar e retoques a cada 10 ou 15 anos, além de ser particularmente muito suscetível a danos causados por água. Qualquer pessoa que cresceu em uma casa de madeira sabe que pisos de madeira são muito frios no inverno, e brincadeiras pela casa podem criar farpas. Madeira, especialmente variedades escuras, mostram muito poeira e pelos de animais, mesmo logo depois de varrida. Além de que, quando a criança está aprendendo a andar, eles são escorregadios e duros.

Carpete: positivos

As vantagens do carpete são claras. É macio; engatinhar é fácil quando não há farpas e o chão é amortecido. Existem carpetes de várias cores, tornando-os compatíveis com qualquer tipo de decoração, dando aos cômodos uma aparência luxuosa.É quente -- fazendo com que sair da cama em agosto seja muito mais gostoso.

Carpete: negativos

O carpete possuem problemas. Mancha facilmente, principalmente com substancias comuns na infância, como suco, caneta e remédios rosas. Até mesmo um carpete que é lavado regularmente não é completamente limpo, e contém substâncias alergênicas como poeira e pelos de animais. Quando molhados, carpetes mofam se não forem secados da maneira correta. Eles devem ser trocados a cada 10 anos, o que causa um aumento no custo. Ainda, mesmo havendo carpetes ecológicos, eles liberam químicos (causadores do "cheiro de carpete novo") por anos após a instalação.

Preço? Durabilidade? Limpeza? Considere suas prioridades. Nenhum piso é perfeito, mas existe um que é perfeito para você e seu filho.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível