Saúde

Quais os problemas da exposição ao combustível de avião?

Escrito por edward j. lamb | Traduzido por rebecka villarreal
Quais os problemas da exposição ao combustível de avião?

O combustível também emite muitos produtos químicos que podem danificar os pulmões e cérebro

Idaho National Laboratory

Trabalhar diariamente com combustível de avião coloca as pessoas em maior risco de sofrer queimaduras químicas e físicas. O combustível também emite muitos produtos químicos que podem danificar os pulmões e cérebro. Grandes e consistentes exposições são necessárias para acontecer o pior, mas todas as pessoas devem ter cuidado com a substância que na maioria das vezes vem em formulações rotuladas como JP 5 e JP 8.

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Inflamabilidade

Todos os combustíveis pegam fogo facilmente. O combustível utilizado em aviões consiste em um gel de querosene que evapora à temperatura ambiente e inflama-se entre 223 a 232 ˚C. Um cigarro aceso queima entre 400 a 700 ˚C. Ambas as formas líquida e gasosa do combustível queimam.

Irritação da pele

A Occupational Safety and Health Administration adverte que o combustível pode irritar a pele. Quando ele entra em contato com sua pele ou olhos, você vai sentir uma sensação de queimação. Além disso, as superfícies expostas incham e resultará em uma erupção cutânea. Pelo fato desse combustível ser um semissólido, ele adere facilmente a superfícies.

Dano ao cérebro

Fumaças petroquímicas podem prejudicar e matar as células do cérebro, causando tontura, confusão e descoordenação. Em altas concentrações, o vapor do combustível de avião pode causar a morte.

Danos pulmonares e gastrointestinal

Respirar a fumaça de desse tipo de combustível pode causar náuseas, inchaço dos pulmões (pneumonite), aperto no peito e perda de consciência.

Câncer

O combustível de avião contém carcinógenos conhecidos, como benzeno e tolueno. O estudo mais extenso sobre pessoas regularmente expostas a esse combustível, usado por forças aéreas de muitos países, mostraram que os indivíduos que manipulam frequentemente o JP 8 desenvolveram mais cânceres do que as pessoas que apenas ocasionalmente lidaram com o combustível. No entanto, a diferença nas taxas de câncer entre os dois grupos não foi significativamente diferente.

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