Mais
×

Por que meu vaso sanitário transborda quando chove?

O banheiro traz uma série de problemas de encanamento para qualquer casa. De transbordamentos a corrimentos, existem várias coisas que podem dar errado com um simples vaso sanitário. Um dos que mais incomodam proprietários é o transbordamento, mas somente durante períodos de chuva pesada. Existem vários motivos para isso ocorrer e algumas coisas a considerar ao diagnosticar o problema.

O vaso sanitário é fonte de diversos problemas de encanamento na casa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Fossa ou esgoto

A primeira pista do seu problema está no método de eliminação de resíduos utilizado em sua casa. Se você tem uma fossa, um transbordamento pode se dar por um conjunto de problemas. Se você está utilizando o sistema de esgoto da cidade, outros problemas em potencial podem ser adicionados à equação.

Fossa cheia

O primeiro problema em potencial para proprietários com fossas é que ela está cheia. Uma fossa cheia vai transbordar nos canos mais baixos da casa, que pode ser um banheiro na parte de baixo ou cano da máquina de lavar no porão. A pouca quantidade de água da chuva que vem do lado de fora da sua fossa faz com que ele transborde e empurre a água de volta à sua casa. Bombeie sua fossa o mais rápido possível.

Cano de esgoto quebrado

Se você usa o sistema de esgoto da cidade, um transbordamento, durante uma chuva pesada, pode ser devido a um cano de esgoto quebrado em algum lugar fora de casa. A água da chuva está entrando no cano e causando o transbordamento ou o cano está danificado o bastante para que os resíduos não passem, o que o inunda durante uma chuva pesada. A água com resíduos então retorna e vaza pelos canos mais baixos da casa.

Fossa danificada

Se você limpou a fossa e o problema persiste, ela pode estar danificada. Muitas fossas antigas foram construídas com concreto. Elas têm uma tampa de concreto que pode escorregar e deixar que a água da chuva escoa para dentro, ou a fossa em si, cedeu, permitindo que a água encha-a e volte para sua casa. Consertar ou substituir a fossa é um grande serviço e você deve buscar um profissional para diagnosticar o problema antes de tentar fazê-lo por conta própria.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article