Saúde

Quais são os riscos da cirurgia coronária?

Escrito por mark bingaman | Traduzido por monica ferreira rocha lopes
Quais são os riscos da cirurgia coronária?

A angioplastia, o implante de stent e a revascularização do miocárdio são os três tipos mais comuns de cirurgia coronária

Photodisc/Photodisc/Getty Images

A angioplastia, o implante de stent e a revascularização do miocárdio (RM) são os três tipos mais comuns de cirurgia coronária. Todos são projetados para restaurar o fluxo sanguíneo ao coração, porém apresentam um pouco de risco, como ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral durante ou após o procedimento.

Outras pessoas estão lendo

Tipos de cirurgia

Na RM, uma veia retirada de outra parte do corpo do paciente é conectada à artéria coronária e utilizada como ponte de safena. A angioplastia abre uma artéria bloqueada, geralmente com um balão, enquanto o implante de stents serve para abrir a artéria permanentemente.

Importância

De acordo com The Society of Thoracic Surgeons (a Sociedade de cirurgiões torácicos, tradução livre), o risco de um ataque cardíaco e a possibilidade de acidente vascular cerebral durante ou após a cirurgia, aumenta com a idade ou caso tenha um histórico de acidente vascular cerebral na família. A insuficiência renal é uma preocupação, especialmente se a função desse órgão tiver sido prejudicada antes de qualquer operação.

Considerações

Segundo The Radiological Society of North America (Sociedade radiológica da América do Norte, tradução livre), inserir um cateter durante a angioplastia ou implante de stent pode, às vezes, causar danos à artéria. Uma complicação rara chamada oclusão é o resultado da formação de coágulos sanguíneos em resposta ao implante stent ou angioplastia.

Riscos

Os riscos da cirurgia da artéria coronária dependem de alguns fatores, incluindo a idade do paciente, se for fumante, a saúde em geral, sua condição médica e quanta funcionalidade o coração tem.

Prognóstico

Após uma cirurgia bem sucedida, deve ocorrer um aumento da energia. Alguns indivíduos podem necessitar de uma nova cirurgia no futuro, normalmente depois de 10 ou mais anos após a operação inicial. O sucesso absoluto dependerá de mudanças saudáveis no estilo de vida.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media