Como saber quais rodas cabem no seu carro

Escrito por william zane | Traduzido por mariana de mello andré scarani
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Como saber quais rodas cabem no seu carro
Há muitos modelos de rodas que podem ser usados em seu veículo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Graças à popularidade da instalação de rodas maiores ou diferentes em carros e picapes, há muitos estilos e tamanhos de rodas no mercado. Com essa variedade, vem a dificuldade de saber quais cabem em cada veículo. Há uma série de critérios que devem ser levados em consideração ao escolher rodas para seu veículo.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Fita métrica

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Instruções

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    Determine a furação do seu veículo. O primeiro passo para garantir que uma roda caiba no carro é ver a furação do cubo. Por exemplo, um padrão comum usado pela VW é 4x100, que significa que há quatro furos para parafusos, e a distância entre os furos opostos é de 100 mm. Para determiná-lo, conte o número de parafusos e meça a distância entre os parafusos opostos com a fita métrica.

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    Use uma fita métrica para determinar o tamanho original das rodas. O tamanho da roda se refere ao diâmetro em polegadas (15", 16", 17" etc.) e a largura (6, 7", 8"). As rodas de mesmo tamanho caberão sem problemas. Você pode colocar rodas maiores e mais largas, mas pode haver problemas de espaço. Se estiver colocando rodas de diâmetro maior, deverá usar pneus de perfil menor, para manter a dimensão do conjunto. Se usar uma roda mais larga, terá que usar pneus mais largos também.

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    Determine o offset das rodas originais. Essa medida se refere ao ponto de montagem da roda no cubo. Ele é determinado com base no ponto de montagem da roda em relação ao centro. Uma roda com offset negativo é montada mais externamente (para fora do veículo) do centro e costuma ser usada em veículos de tração traseira. As rodas de offset positivo são montadas mais internamente ao centro da roda, mantendo a roda mais perto da carroceria. Se usar rodas com offset incorreto, poderá haver vários problemas diferentes. Se ficarem muito para fora da carroceria, os pneus podem raspar nos paralamas, e, se ficarem muito para dentro, a roda pode raspar nos componentes da suspensão e dos freios.

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