Em quais slots devo colocar pentes de memória em um Dell Precision 380?

Escrito por gareth downes-powell | Traduzido por william texeira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Em quais slots devo colocar pentes de memória em um Dell Precision 380?
Instale módulos de memória adicionais para um aumento de desempenho de baixo custo (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

O Dell Precision 380 é uma estação de trabalho de processador único projetada para usuários avançados, tais como arquitetos e usuários de software de design, que possui um processador Intel de 64 bits. Embora apresente 256 Mb de memória RAM na configuração padrão, a placa-mãe suporta até 8 GB e um upgrade de memória de baixo custo pode aumentar o desempenho do computador e prolongar sua vida útil.

Outras pessoas estão lendo

Suporte do sistema operacional

Devido a limitações no tamanho dos números que podem ser armazenados em registros de 32 bits, as versões do Microsoft Windows de 32 bits só podem utilizar um máximo de 4 GB de RAM. Embora você possa instalar até 8 GB na placa mãe do Precision 380, um sistema operacional de 32 bits deixará os 4 GB adicionais ociosos. Versões de 64 bits do Windows podem utilizar o total de 8 GB. Antes de comprar mais memória, verifique a sua versão do sistema operacional para encontrar a quantidade máxima de memória RAM que pode suportar. Você pode verificar a versão do sistema operacional e se ele suporta 32 ou 64 bits através de "Sistema" no Painel de Controle do Windows. Você também pode ver a quantidade de memória atualmente instalada.

Comprando a memória

O Dell Precision 380 tem quatro soquetes na placa-mãe para módulos de memória RAM, com módulos de memória que requerem a instalação em pares, e cada par constituído por módulos idênticos. Os dois pares não precisam ter tamanhos idênticos, de modo que você pode instalar dois módulos de 2 GB e dois módulos de 1 GB, por exemplo, para dar um total de 6 GB. Você deve comprar pentes DDR2 de 240 pinos de 1,8 volts, com módulos ou PC2-4200 de 533 Mhz ou com os mais rápidos 5300 PC2 de 667 MHz. Para instalar quatro módulos de memória maiores, você deve remover os originais da placa-mãe. A quantidade máxima de memória que você pode instalar é de quatro módulos de 2 GB, dando ao computador um total de 8 GB.

Abrindo o gabinete

Antes de abrir o gabinete, desligue todos os acessórios periféricos do computador, como mouse, teclado ou impressoras. Desligue o cabo de alimentação da tomada de parede para isolar o computador e, em seguida, pressione o botão de energia para drenar toda a carga restante. Coloque o computador de lado, com seu lado direito voltado para cima. Deslize a trava de liberação da tampa para trás e levante a tampa para removê-la. Para remover o painel frontal, levante a alavanca no interior do computador e destaque-a deslizando o painel para a esquerda.

Instalando a memória

Os quatro soquetes de memória na placa-mãe estão em dois bancos com um módulo de memória de cada par instalado em cada banco. Os grampos de fixação são codificados por cores, com clipes em preto, indicando as bases para um par de módulos e clipes de brancos para o outro par. Se você estiver inserindo apenas dois módulos de memória no total, use as tomadas brancas com os clipes de retenção. Descarregue a eletricidade estática que você pode estar carregando tocando a estrutura metálica do gabinete do computador. Ao manusear os módulos de memória, segure-os pelas bordas e não toque em nenhum dos componentes. Puxe os clipes de retenção para fora e coloque o módulo no soquete. Um entalhe no pente e uma guia na tomada devem garantir que você só possa inserir o módulo da maneira correta. Pressione suavemente o pente até que os clipes de retenção se encaixem no lugar. Recoloque a tampa sobre o gabinete após ter inserido os módulos de memória necessários.

Verificando a memória

Conecte o cabo de alimentação a uma tomada e ligue todos os seus acessórios periféricos. Ligue o computador e pressione F2 quando a tela preta de POST aparecer para entrar em BIOS. Verifique se o valor de "Memória do Sistema" corresponde ao total de RAM instalado e, em seguida, pressione a tecla "Esc" para sair. Se BIOS exibe um total de memória menor que a instalada, desligue, desconecte o computador e, em seguida, verifique se todos os módulos de memória estão bem encaixados. Você pode permitir que o sistema operacional carregue se BIOS mostrar a quantidade correta de memória. O Microsoft Windows automaticamente detectará e usará a nova memória.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível