Quais estêncis eu posso usar para pintar camisetas com spray?

Escrito por leah newman | Traduzido por mariana mendonça
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais estêncis eu posso usar para pintar camisetas com spray?
Estêncis de plástico são moderadamente difíceis de usar ao pintar tecidos (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Você pode fazer camisetas em casa com desenhos únicos e criativos usando tinta em spray para tecido. No entanto, algumas vezes o bocal da lata de spray pode ser mais difícil de controlar do que um pincel de tinta tradicional ou uma garrafa de tinta para tecido que tenha um bico especial para aplicação. Enquanto camisetas podem ser pintadas à mão com o spray, resultados melhores são normalmente alcançados com estêncis sendo usados como máscaras para algumas áreas da camiseta antes de pintar.

Outras pessoas estão lendo

Estêncis de plástico

Estêncis de plástico feitos para usar com tinta, canetinhas, canetas ou qualquer outro utensílio de escrita, podem ser usados em camisetas se o tecido for segurado com firmeza e o estêncil estiver firme em seu lugar. A chave para usar estes estêncis quando estiver pintando com spray é mascarar as áreas ao redor deles, já que normalmente muitos deles vêm com vários desenhos no mesmo cartão de plástico. Um exemplo deste tipo de estêncil é o de alfabeto, que normalmente vem com todas as letras no mesmo cartão. Cobrir os desenhos próximos ao escolhido com fita crepe ajuda a evitar que a tinta pinte estas áreas.

Estêncis de papel

Estêncis cortados a partir de papel com gramatura alta ou papel cartão são desenhados para uso com tinta, incluindo a tinta em spray, e normalmente vêm com cartões menores com um ou dois desenhos bem espaçados em cada um. Isso significa que eles podem ser colocados no tecido e o spray pode ser aplicado sem que você precise se preocupar com a cobertura acidental de outras áreas da camiseta com tinta. Eles funcionam melhor em tecidos que estejam sendo segurados em superfícies planas, enquanto ele fica grudado à camiseta diretamente. Colocar um pedaço de papel cartão dentro da camiseta ajuda a manter o estêncil no lugar e evitar que a tinta escorra para as costas da camisa.

Adesivo

Lojas de artigos de artes e hobbies vendem kits de decoração para que você faça seu próprio design, que incluem estêncis autoadesivos para utilizar quando estiver pintando. Este tipo pode ser comprado também sem o kit e usado em várias superfícies diferentes. Os autoadesivos são uma ótima escolha para usar com tinta em spray em camisetas, porque quando aplicados corretamente, eles previnem o escorrimento de tinta melhor do que os de plástico ou papel. Com um pedaço de papel cartão ou uma placa dentro da camiseta, pressione-o firmemente na superfície. Certifique-se de que o adesivo está grudado no tecido, especialmente nas bordas. Deixe a tinta secar antes de remover o estêncil.

Faça seus próprios estêncis

Pintar um desenho que você mesmo criou com tinta em spray usando um estêncil requer que este seja feito antes de começar o processo. Para pintar um tecido com tinta em spray, você pode usar cartolina ou folhas autoadesivas feitas para a impressão de adesivos em impressoras a jato de tinta. Qualquer um desses artigos pode ser comprado em lojas de material de escritório. Faça seu desenho no papel ou folha autoadesiva e corte a parte interior com uma tesoura. Jogue fora o miolo do desenho e use o resto do papel cartão ou do adesivo como um estêncil.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível