Quais são alguns tecidos absorventes para babadores?

Escrito por jackie johnson | Traduzido por barbara almeida
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são alguns tecidos absorventes para babadores?
Os bebês aprendendo a se alimentar precisam usar babadores (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Os babadores, parte indispensável do guarda-roupas de bebês e crianças, mantêm a roupa limpa ao se alimentar. Os melhores tecidos para babadores são tipos macios e absorventes, incluindo tecido felpudo, flanela e algodão médio a pesado. Os tecidos utilizados nos babadores precisam ser fáceis de lavar e secar. Mas os bebês não são os únicos que usam babadores. Quando as pessoas comem comidas que fazem bagunça, como costelas, elas muitas vezes colocam um babador para manter suas roupas limpas e livres de manchas difíceis.

Outras pessoas estão lendo

Tecido felpudo

O tecido felpudo tricotado ou tecido tem uma classificação alta como tecido que de excelentes qualidades quando usado para babadores. Tem muitos laços nas laterais que absorvem a umidade e evitam que alimentos derramados molhem a roupa. O tricotado tem laços apenas no exterior e é um pouco mais suave do que o tecido, uma consideração para bebês cuja pele é delicada. O tecido aveludado é semelhante ao felpudo, exceto que sua felpa é cortada, e quando lavado algumas vezes, faz um bom tecido para babadores.

Flanela

A flanela que seja 100% algodão também faz babadores macios e absorventes e é fácil de lavar e secar. A felpa da flanela pega a comida derramada que fica sobre a superfície do tecido, então ela faz um bom trabalho em manter o alimento seco depois da felpa e através do tecido base. A qualidade da flanela varia, e quanto mais apertada a tecedura, mais eficaz a flanela é como babador.

PUL

PUL é a sigla para laminado de poliuretano, um dos poucos tecidos sintéticos adequados para babadores. O tecido tem um reforço à prova d'água e é macio. Originalmente desenvolvido para uso em instalações médicas, ele é durável e resiste a altas temperaturas de secagem, uma consideração importante para babadores, uma vez que secá-los a altas temperaturas mata algumas bactérias que podem se desenvolver a partir de resíduos de alimentos.

Bambu

O bambu absorvente é um dos tecidos de babadores mais ecológicos. A planta tem um menor impacto no meio ambiente, pois quase não exige os fertilizantes e pesticidas, ao contrário do algodão. Ele também cresce mais rápido que este último, tem propriedades antibacterianas naturais e é hipoalergênico, algo a considerar se o bebê desenvolver sensibilidade aos produtos de algodão. O tecido de bambu está se tornando mais acessível como roupa, mas as lojas maiores podem não estocá-lo, enquanto as lojas que enfatizam escolhas mais verdes e saudáveis para as crianças podem incluir babadores de bambu.

Algodão

Algodão 100%, também disponível como orgânico, faz um babador melhor para os adultos que são menos propensos a derramar do que para bebês e crianças que tendem a ser comedores bagunceiros. Refeições pastosas, como tacos cheios até a borda ou Philly Cheesesteak (sanduíche de bife e queijo) escorrendo suco podem ser um desafio para comer sem derramar na roupa. Usar um babador de algodão quando comer esses pratos, especialmente em casa, lhe poupa ter que lavar as roupas. Manter um no carro também ajuda a economizar roupas quando estiver comendo e viajando.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível