Quais os tratamentos para o afinamento do cabelo?

Escrito por clark sarullo | Traduzido por mariana dsp
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais os tratamentos para o afinamento do cabelo?
Aprenda algumas técnicas para fortalecer o seu cabelo (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

O afinamento do cabelo pode ser causado por uma diversidade de motivos, sendo a dieta e cuidados impróprios com o cabelo duas das principais causas. Por isso, aprender diferentes técnicas para fazer o cabelo crescer e tratar o afinamento podem lhe fazer economizar dinheiro e visitas ao médico. Esses tratamentos são efetivos, baratos e não agridem o ambiente. Acrescente-os à sua rotina para ter cabelos grandes e fortes.

Outras pessoas estão lendo

Fluxo e circulação sanguíneas

O fluxo e a circulação sanguíneos são muito importantes para o crescimento dos cabelos. O couro cabeludo é o ponto mais alto do corpo e não tem músculos diretamente abaixo dele e, assim, reverter o fluxo de sangue aumenta a circulação e estimula o crescimento de fios saudáveis. Deite-se de costas em um banco levemente inclinado de dois a três minutos por dia. Se você não tiver acesso a um banco inclinado, deite-se de cabeça pra baixo e com a cabeça levemente pendurada, em sua cama ou sofá, pelo mesmo tempo.

Óleo de linhaça

O óleo de linhaça estimula os folículos de cabelo, e a vitamina E presente nesse óleo repara danos causados ao couro cabeludo que possam impedir o nascimento de outros fios. Pegue o conteúdo de três cápsulas de óleo de linhaça e massageie o couro cabeludo por cinco minutos, em seguida lavando o cabelo normalmente para removê-lo. Suplementos de linhaça podem ser encontrados no corredor de vitamina de qualquer mercado.

Vitaminas

Vitaminas são muito importantes no tratamento do afinamento do cabelo, pois a deficiência de alguma delas está diretamente relacionada a esse fenômeno. As vitaminas mais importantes para o crescimento do cabelo são as vitaminas A, E e B. As vitaminas A aumentam a produção de sebo, para um couro cabeludo mais saudável e cabelos mais grossos, a vitamina E repara o couro cabeludo e nutre o cabelo, enquanto a deficiência em vitamina B está relacionada à queda de cabelo.

Minerais

Minerais são nutrientes que tratam do afinamento do cabelo e previnem sua queda — iodo, sílica, cálcio, ferro e zinco são os mais importantes para o cabelo. Eles podem ser encontrados em alimentos ricos em proteína, laticínios ou suplementos.

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é uma forma eficiente de tratar do afinamento do cabelo. Ele remove as células epiteliais mortas que "entopem" os folículos de cabelo e fazem com que o cabelo afine. Misture uma xícara de vinagre de maçã com uma xícara de água. No chuveiro, despeje essa mistura na cabeça e massageie-o de um a dois minutos. Enxágue-o e aplique o xampu normalmente.

Ovos

Ovos representam uma maneira fácil de tratar o afinamento do cabelo, pois têm muitas proteínas e vitaminas que fazem com que os fios fiquem mais grossos e brilhantes. Massageie um ovo cru no couro cabeludo e espalhe-o por todo o comprimento do cabelo. Enxágue com água fria, pois a água morna ou quente "cozinharão" o ovo em seu cabelo e impossibilitarão que ele seja removido.

Alecrim

O alecrim é usado há muito tempo como uma forma de estimular o crescimento e fortalecimento do cabelo. As egípcias antigas foram as primeiras a aplicar alecrim ao couro cabeludo e às pontas para fortalecer o cabelo e dar mais brilho a ele. Faça óleo capilar de alecrim aquecendo três colheres de sopa de folhas secas de alecrim em uma xícara de azeite de oliva virgem no micro-ondas por um minuto, reservando a mistura por dois dias. Em seguida, coe e guarde o óleo em um recipiente hermeticamente fechado e aplique-o no couro cabeludo antes de dormir, cobrindo-o com uma touca de banho. Enxágue-o no dia seguinte, pela manhã.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível