Como queimar gordura durante a gravidez

Escrito por crystal buckle | Traduzido por valéria wanda fernandes barbosa
Como queimar gordura durante a gravidez
Queime calorias enquanto mantém o seu bebê saudável (wieder ein cm mehr image by Patrizier-Design from Fotolia.com)

Nove meses seguidos ganhando peso não está nos planos da maioria das mulheres, mas, ao estar grávida, você não tem escolha a não ser fornecer constante nutrição para o seu bebê. Embora você esteja comendo por dois ou mais, em alguns casos, você não precisa viver em um estilo de vida que não seja saudável. Os médicos encorajam exercícios medianos a moderados para mulheres com uma gravidez normal, pois isso é benéfico para sua saúde de um modo geral, assim como seus sistemas muscular e cardiovascular. Exercícios seguros e uma dieta nutritiva são maneiras úteis de queimar calorias enquanto continua a manter o seu bebê saudável.

Instruções

    Dietas nutritivas e seguras para queima de gordura

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    Limite a quantidade de besteiras que você come. Doces, fast-food e refrigerante são membros da família das comidas não saudáveis. Esses alimentos possuem um baixo valor nutritivo e contêm muito açúcar, gorduras e sal. Consumir grandes quantidades de alimentos como esses vai adicionar gorduras extras ao seu corpo e ao de seu bebê. Mulheres grávidas precisam de uma certa quantidade extra de calorias, mas alimentos nutritivos como a maioria das frutas e vegetais podem preencher suas necessidades de absorção de calorias.

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    Controle a sua ingestão de calorias. Uma mulher grávida com o peso corporal saudável precisa de pelo menos 300 calorias adicionais em sua dieta diária. A absorção diária de calorias não deve exceder 2500 ou ser menos que 1500. Um aumento de peso saudável para uma mulher grávida com peso corpóreo normal é entre 11 e 15 kg durante toda a gravidez. Um diário ou caderno é um bom lugar para registrar sua absorção de calorias.

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    Coma alimentos fibrosos. Comidas contendo uma quantidade razoável de fibras ajuda o seu sistema digestivo a funcionar de maneira apropriada e fazer com que você sinta-se satisfeita por mais tempo. Muitos alimentos que possuem altas taxas de fibras também possuem poucas gorduras, o que é conveniente para uma mulher grávida que quer controlar seu peso.

    Técnicas seguras de exercícios

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    Participe de ioga pré-natal. Qualquer modalidade de ioga ajuda mulheres a se manterem em forma. A ioga pré-natal aumenta sua flexibilidade e mantém seus músculos tonificados enquanto lhe ensina táticas a respeito do parto. Essas aulas também ensinam técnicas de respiração que lhe ajudam a relaxar durante o parto, especialmente quando você está com dor. Ela ajuda a manter o seu corpo em forma e reduz os níveis de estresse, o que é saudável para você e seu bebê.

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    Participe de aulas de aeróbica. Procure pelas específicas para mulheres grávidas. Profissionais da área da saúde aconselham-nas a fazerem aulas de baixo impacto, pois não incluem exercícios bruscos. Essas aulas se concentram em seu coração e pulmões, enquanto mantêm seus músculos tonificados, o que é bom para perder gordura corporal.

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    Faça uma caminhada diária de 30 minutos. Caminhar é uma maneira efetiva de queimar calorias e também é benéfico para o seu sistema cardiovascular. Quando você caminha em uma velocidade baixa, você queima 26 calorias a cada 10 minutos. Se começou a caminhar agora, comece por 10 minutos e gradualmente aumente para 30.

Dicas & Advertências

  • Obtenha a permissão do seu médico ou parteira antes de começar qualquer programa de exercícios.
  • Beba muita água enquanto estiver se exercitando.

O que você precisa?

  • Caderno ou diário

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