Você pode queimar pellets e madeira juntos?

Escrito por tyler lacoma | Traduzido por eduardo chagas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Você pode queimar pellets e madeira juntos?
Pellets de madeira (pellets image by Rupert Roth from Fotolia.com)

Pellets são pacotes pequenos, comprimidos de serragem e outros resíduos de madeira que foram comprimidos juntos em pequenos tubos. Eles podem ou não podem ser utilizadas em conjunto com outros compostos orgânicos. São compradas em sacos, de acordo com o peso e tamanho e usados em fogões de pellets. Madeira é um combustível muito mais tradicional e é geralmente comprada em toras que já estão divididas para queimar mais fácil. Não é uma boa idéia para queimar pellets e madeira juntos.

Outras pessoas estão lendo

Padrões de queima

Em uma lareira caseira, não existem maneiras de queimar pellets e madeira ao mesmo tempo. Existem várias razões para isso. Primeiro, elas queimam de maneira diferente. Fornos a lenha são desenhados para queimar lenha suave e rapidamente, com o fogo correto para que toda a cinza seja queimada também, criando a maior quantidade de calor possível. A madeira queima rapidamente em calor intenso e deve ser adicionada para manter o fogo vivo. Pellets queimam mais quentes e mais devagar que madeira normal por sua natureza comprimida, produzindo calor mais rápido e com tipos diferentes de dejetos.

Diferenças dos fornos

O mesmo forno não pode lidar com pellets e madeira. De fato, os dois fornos são tão diferentes um do outro que os dois combustíveis não são compatíveis, mesmo se queimassem iguais. Fornos à lenha geralmente tem uma porta na frente que deixa você abrir para inserir mais madeira e limpar o carvão e cinzas como necessário. Fornos de pellets, por outro lado, tem um funil pelo qual elas são adicionadas, e geralmente ma pequena base em que a cinza delas cai para ser coletada e removida. O beneficio desse fogão é que ele pode ser automático, então mais pellets são adicionadas conforme o fogo queima mais baixo e a temperatura constante é mantida, enquanto o dono apenas assegura-se que o funil está cheio de pellets. Fogões de madeira devem ser mantidos e alimentados com toras por mão, conforme necessário baseado na condição do fogo.

Alternativas

Se você tem um forno à lenha e pellets de madeira extras e não sabe o que fazer com elas, tente usar parte para ajudar a começar o fogo e mantê-lo queimando por muito tempo abaixo das toras. Enquanto os pellets não podem substituir completamente as toras, uma pequena quantidade não afetará a operação do fogão muito e pode ajudar a manter o carvão aquecido. Se tiver um forno de pellets, você não deve usar nenhum tipo de madeira nele. Se tiver madeira extra, tente fazer seus próprios pellets a partir dela. Existem picadores e fazedores de pellets disponíveis para uso caseiro, mas são caros e só são práticos se tiver um fluxo contínuo de madeira que você precisa transformar em pellets. Nesse caso, é uma opção mais barata que comprar os pellets, mas certifique-se de que você tem um forno feito para queimar o tipo de madeira que você está usando para fazer os pellets.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível