Mais
×

Como fazer um Quipá (Kippah)

Atualizado em 17 abril, 2017

Um quipá (kippah, ou no plural kippot) é um pequeno chapéu usado por homens judeus na sinagoga ou quando estão rezando. O quipá também é conhecido em ídiche, língua judaica, como "yarmulke". Os quipás estão geralmente disponíveis na porta de uma sinagoga para quem estiver visitando; entretanto, se você precisa ter o seu próprio quipá, eles são bem fáceis de adquirir. Você pode comprá-los ou fazê-los. Se você fizer o seu próprio quipá, poderá optar por deixá-lo simples ou tão ornamentado quanto você quiser.

Instruções

Quipás (Wikimedia Commons)

    Seção 1

  1. Corte um pedaço circular de tecido. O melhor tipo de tecido para se usar terá uma textura aveludada, para que o quipá seja macio. Use um pedaço grosso que poderá ser costurado e que tenha uma boa durabilidade. A maior parte dos quipás é preta, mas você pode escolher a cor que quiser. O tamanho do pedaço circular de tecido deve ter, pelo menos, 23 centímetros de diâmetro e pode ser maior se você precisar que seja.

  2. Coloque o pedaço de tecido em uma mesa plana e corte um pedaço de cerca de 5 centímetros de largura a partir da borda , descendo para o centro do tecido. Corte ao longo do raio da borda, para que você tenha uma lacuna triangular no pedaço de pano.

  3. Feche a lacuna juntando os dois lados e costurando as duas beiradas da lacuna juntas. Isso dará um formato cônico ao tecido circular. Costure em ponto cruz ao longo da borda externa do quipá para evitar o desgaste.

  4. Costure algum desenho decorativo no quipá, neste ponto. Quipás também podem ser de tricô ou crochê, e, tradicionalmente, as garotas fazem quipás para seus namorados.

O que você precisa

  • Um pequeno pedaço de tecido (Quipás geralmente têm aproximadamente 23 centímetros de diâmetro)
  • Tesouras
  • Máquina de costura ou linha e agulha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article