Mais
×

Como realizar um ping constante

Atualizado em 17 abril, 2017

O comando ping é usado para facilitar o mais básico dos testes de rede de comunicações - se o seu computador pode alcançar outro computador na rede. Em muitos casos, você precisa realizar o ping em um endereço de IP ou domínio continuamente para testar o tempo e distância necessária para alcançar outro computador ou página. Tanto o sistema operacional Microsoft Windows como o Mac OS X possuem ferramentas embutidas para realizar um ping constante.

Instruções

    Executando um ping constante no Windows

  1. Clique no ícone "Iniciar" localizado na barra de tarefas na parte inferior da área de trabalho. Digite "cmd" dentro da caixa de pesquisa no menu "Iniciar" para abrir a janela do terminal.

  2. Digite "ping -t" seguido pelo endereço de IP que você que alcançar, como, por exemplo, "ping -t 192.168.100.104",e pressione "Enter". O programa continuará a executar o ping no endereço de IP dado até você pausar ou parar sua execução.

  3. Aperte "Ctrl" + "Break" ou "Ctrl" + "Pause" para pausar a operação e mostrar as estatísticas. Aperte "Ctrl" + "C" para parar a execução do ping e sair da janela do terminal.

    Executando um ping constante no Mac

  1. Localize e clique no "Finder" no dock. Na janela seguinte, clique em "Macintosh HD"

  2. Clique no ícone "Application" (Aplicativos) e clique em "Utilities" (Utilitários). Dê um clique duplo no ícone do "Terminal" para abri-lo.

  3. Digite "ping" seguido pelo endereço de IP que você que alcançar como, por exemplo, "ping 192.168.100.104" e pressione "Enter". O programa continuará a executar o ping no endereço de IP dado. Segure "Ctrl" + "R" para interromper a execução do ping constante.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article