Como realizar um vídeo promocional para TV de minha banda

Escrito por rianne hill soriano Google | Traduzido por etelvina siegel
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como realizar um vídeo promocional para TV de minha banda
Um vídeo promocional de TV é material essencial para bandas recentes (Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images)

Com as atuais facilidades de pagamento e acessibilidade dos equipamentos de produção, é possível produzir um vídeo promocional para TV de sua banda com orçamento reduzido. Um projeto desses pode ser de curta duração, como os comerciais de TV, ou pode ser mais comprido e incorporar um vídeo musical simultaneamente com um breve segmento sobre a banda e seus membros. Fazer um vídeo promocional tipicamente requer uma câmera de vídeo, iluminação e equipamento sonoro, e um programa para edição.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Confirme o orçamento que você pode gastar o vídeo, e então crie um conceito para ele com base nos recursos disponíveis. Se o vídeo estiver programado para ser exibido em um certo programa de TV, certifique-se que conhece os requerimentos do programa, seja a duração, formato do vídeo ou qualquer outro problema de criação ou técnico. Com frequência, será necessário que use um dos formatos de vídeo mais populares, .MP4, .MOV ou .AVI, embora também possa ser aceito DVD, Blu-ray ou cassete. Elabore um conceito criativo que complemente sua principal característica ou imagem da banda. Por exemplo, se a banda é de rock, crie um conceito de vídeo que transmita uma vibração grunge. No caso de banda pop, elabore um conceito semelhante ao de outros vídeos musicais pop mas mantendo sua individualidade, para que as pessoas se lembrem de sua banda.

  2. 2

    Mantenha seu vídeo curto mas surpreendente. Ele deve ser cativante tanto a nível visual como auditivo. Devido às pessoas terem períodos de atenção relativamente curtos, um vídeo longo e tedioso fará com que a audiência perca interesse.

  3. 3

    Contrate sua equipe de produção e elenco adicional, se necessário. Para um vídeo promocional de TV, assegure-se de produzir um material de alta qualidade -- contratando uma equipe profissional, talentosos entusiastas de vídeo ou estudantes de cinema. Um vídeo inexpressivo e de baixa qualidade poderá não ser autorizado a ser exibido no programa de TV desejado, mesmo que você esteja disposto a pagar por isso. Ainda que seja possível passar um vídeo de fraca qualidade na TV, isso não beneficiará sua banda. Um vídeo de aspecto pouco profissional poderá resultar em má reputação para o grupo.

  4. 4

    Encontre um local de filmagem adequado ao conceito de seu vídeo. Ele pode ser um local isolado ou vários, embora se torne mais prático filmar no menor número possível de localizações. Se necessário filmar em diferentes locais, priorize as localizações pouco distantes para que possa maximizar o seu horário de filmagens. As localizações podem incluir pequenos estúdios ou até mesmo uma divisão em sua casa ou escritório. Pode também ser uma área exterior em um parque ou rua movimentada. Se filmar em um ambiente público ou propriedade privada que não seja sua, certifique-se de que pode obter uma licença para filmar nesse local. Isso geralmente requer o pagamento de uma taxa, embora possa conseguir um acordo de troca ou patrocinador. Por exemplo, caso seu vídeo passe na TV, você poderá oferecer boa exposição e publicidade a um restaurante. Em troca, filmará sem custos no local ou até poderá conseguir comida grátis durante as filmagens.

  5. 5

    Prepare seus adereços para a filmagem. Se possuir fundos adicionais, poderá investir em artigos promocionais para venda como bonés, camisetas ou outros itens, que poderá usar para o vídeo. Também será possível distribuí-los entre seus fãs como recordações.

  6. 6

    Prepare seu equipamento de produção. Use sua câmera, equipamento de som e iluminação, requisite equipamento emprestado de amigos ou alugue equipamento profissional em um estúdio.

  7. 7

    Grave o vídeo. Certifique-se que todas as pessoas trabalhando na produção têm contratos bem definidos independentemente de estarem a receber alguma verba ou salário, ou se estão trabalhando sem renumeração para ajudar sua banda. Tenha a certeza que todos os adereços e equipamento estão prontos e que a localização de filmagens está vaga para evitar atrasos na produção e desperdício de tempo e dinheiro.

  8. 8

    Edite as filmagens usando um programa de edição de vídeo. Caso tenha orçamento para isso e ninguém de sua banda possua experiência em trabalhos de edição de vídeo, contrate um editor de vídeo profissional.

  9. 9

    Submeta o seu vídeo ao programa de TV que terá um destaque para sua banda ou para o canal de TV que transmitirá o seu vídeo.

Dicas & Advertências

  • Para maximizar a exposição do vídeo promocional de TV que você realizou, carregue-o em plataformas como YouTube ou Facebook.
  • Inclua no vídeo um texto claro com website de sua banda ou perfil de rede social no Twitter e Facebook. Assim, os visitantes poderão seguir convenientemente suas atualizações sobre sua banda na internet.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível