Vida

Receitas caseiras para bronzeamento

Escrito por contributing writer Google | Traduzido por bruna biagioli
Receitas caseiras para bronzeamento

Quanto mais as pessoas aprendem sobre os efeitos cancerígenos de queimaduras do sol, mais elas se voltam para produtos de auto-bronzeamento como uma alternativa mais segura

Author - lemon_drop, image courtesy of StockXchange, under the StockXchange license

Quanto mais as pessoas aprendem sobre os efeitos cancerígenos de queimaduras do sol, mais elas se voltam para produtos de auto-bronzeamento como uma alternativa mais segura. O comercial do primeiro produto do tipo a entrar no mercado o chamou devidamente de "bronzeado falso". Hoje, apesar de estarem disponíveis à venda formulações com aparência mais natural de bronzeamento, as pessoas estão usando cada vez mais receitas caseiras. Aqui você encontra algumas delas.

Outras pessoas estão lendo

Chá

Ao contrário do bronzeado que você pega no sol, essa receita caseira auto-bronzeadora feita de chá escurece a pele naturalmente sem causar danos às células. Despeje 3/4 de água pura fervente em 3 sacos de chá e deixe-os imersos de 5 a 10 minutos. Retire os sacos e coloque 1/4 de xícara de chá, 1/4 de xícara de lanolina e 1/4 de xícara de óleo de gergelim em um liquidificador. Misture esses ingredientes a uma velocidade lenta e adicione o resto do chá pouco a pouco. Aplique essa mistura em sua pele.

DHA

Essa receita de auto-bronzeador contém DHA (dihidroxiacetona), um ingrediente comum em muitas formulações de auto-bronzeadores. O processo demora algumas horas para funcionar e desaparece em alguns dias. Misture uma colher de chá de água com uma pitada de ácido hialunórico e 10 a 12 grânulos de DHA. Mexa até que o pó e o DHA tenham sido dissolvidos e então espalhe a mistura uniformemente sobre a pele, massageando-a. Essa quantidade é suficiente para o rosto. Você pode substituir a colher de chá de água pela mesma quantidade de uma loção hidratante à base d'água.

Cacau

Uma das receitas de auto-bronzeamento mais simples utiliza chocolate em pó. Misture 1/4 de copo de cacau com uma loção naturalmente branca e passe-a sobre seu rosto. Quando você aplicar essa loção, ela parecerá grudenta. Mesmo que você não note o efeito tão rapidamente quanto ao utilizar um produto de bronzeamento comprado em lojas, os resultados finais serão suaves, naturais e sem a aparência laranja.

Pré-bronzeamento

Para que seu auto-bronzeado dure mais tempo, prepare esta receita caseira para uma esfoliação pré-bronzeamento. Misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e uma de mel Manuka com uma colher de sopa de azeite virgem orgânico. Esfregue a pele com esta fórmula antes de aplicar um produto de auto-bronzeamento, seja ele comercial ou caseiro. Barata, natural e suave, esta formulação remove as células mortas sem danificar sua pele. A propriedade anti-bacteriana do mel também ajuda a loção a manter-se bem.

Considerações

Como para qualquer loção de bronzeamento, quando você prepara uma receita de auto-bronzeador caseiro você deve testá-lo antes em um pedaço de sua pele para verificar a cor e qualquer possível reação alérgica. Use luvas de plástico ou lave as mãos a cada poucos minutos para evitar manchas. Use pouco auto-bronzeador em torno dos joelhos, cotovelos, pés e tornozelos, onde a pele absorve mais cor, ou aplique um pouco de creme hidratante nessas áreas primeiro.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media