Como fazer recém-nascidos usarem chupeta

Escrito por oubria tronshaw | Traduzido por kelly isayama
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer recém-nascidos usarem chupeta
O recém-nascido pode testar algumas chupetas antes de encontrar uma da qual ele realmente goste (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Pais de recém-nascidos logo percebem que o melhor som de todos não é um som exatamente, mas sim o silêncio. A chupeta foi inventada para dar aos pais esgotados um momento para colocarem os pensamentos no lugar e lembrarem de quem eles eram antes daquela pequena pessoa barulhenta dominar suas vidas. Contudo, nem todos os bebês caem no truque. Alguns passam a usar a chupeta imediatamente, enquanto outros a cospem, preferindo chorar. Siga algumas dicas para fazer com que o bebê use o acessório, ficando por alguns momentos em silêncio.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Espere até o bebê estar pronto. A CBS Atlanta News recomenda que as mães que estão amamentando esperem até que o bebê complete 1 ano de idade antes de introduzir o uso da chupeta. Isso fará com que a criança aprenda a prender o bico da chupeta e sugá-lo. Além disso, ao esperar a mãe garante que o bebê não está procurando a chupeta para suprir necessidades nutricionais.

  2. 2

    Introduza a chupeta quando o bebê estiver calmo. Embora seja uma tentação colocá-la quando ele estiver histérico por alguns instantes, resista ao impulso. Lembre que o recém-nascido é uma pessoa com sentimentos. Ninguém quer que se enfie algo na boca enquanto se está gritando, o que não é diferente com o bebê.

  3. 3

    Faça a chupeta ter o gosto de alguma coisa que o bebê reconheça. Tente mergulhá-la em leite materno ou papinha, antes de dar a ele. Mantenha em mente que o recém-nascido está acostumando a sugar leite e a diferença do gosto pode ser confusa ou desagradável.

  4. 4

    Tente chupetas diferentes. Nem todas elas são produzidas da mesma forma, já que elas vêm em diferentes formas, tamanhos e cores. Se o bebê não gostar de um certo tipo, não presuma que ele não gosta de chupetas em geral. Troque-as até que o neném se adapte a alguma que satisfaça seu gosto.

  5. 5

    Chacoalhe a chupeta. O recém-nascido nem sempre sabe o que fazer quando se coloca esse acessório em sua boca. Dê batidinhas na chupeta ou mova-a com gentileza quando for dá-la ao bebê, já que o movimento estimula o reflexo de sugar. Também pode-se tentar fazer com que os lábios ou as bochechas do neném toquem a ponta da chupeta antes de colocá-la na boca.

  6. 6

    Coloque presilhas na chupeta. Deixar que ela caia no chão ou que fique em contato com várias superfícies apresenta um sério risco de contaminação do bebê. Escolha uma chupeta com um prendedor para que, se o bebê não mantê-la na boca, ela não caia no chão. Se não quiser usar o prendedor, fique perto do recém-nascido enquanto ele se acostuma ao acessório e para pegá-lo caso caia no chão. Enxague com água quente entre usos, para garantir a segurança do neném.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível