Recomendações de tamanhos de aquário para peixes betta

Escrito por juniper russo | Traduzido por luiz cezar guimarães júnior
Recomendações de tamanhos de aquário para peixes betta

Bettas são peixes muito resistentes

Ryan McVay/Stockbyte/Getty Images

Todos os bettas têm um órgão chamado "labirinto", uma adaptação do pulmão que permite que o peixe respire ar. Devido a isso, o betta combatente pode sobreviver em aquários extraordinariamente pequenos e sujos. A resistência do betta o torna um peixe popular para aquários pequenos. Especialistas discordam sobre o tamanho mínimo de um aquário necessário para manter estas belezas resistentes de água doce.

Outras pessoas estão lendo

Tamanhos

Os especialistas recomendam diferentes tamanhos de aquários para um betta adulto. Enquanto o centro de abastecimento do animal Petco recomenda tigelas de peixe tão pequenas quanto um litro, alguns aquaristas acreditam que um betta macho adulto pode prosperar em nada menos do que um aquário de 40 litros.

Equívocos

Por causa da adaptação do órgão labirinto, bettas podem sobreviver em bacias e pequenos aquários por surpreendentes longos períodos de tempo; Isto levou ao equívoco comum de que eles prosperam em ambientes apertados. Na realidade, beneficiam-se do grande espaço e da química da água estável fornecida por um aquário maior.

Considerações

Capacidade de prosperação de um betta em um pequeno aquário pode depender de muitos fatores. Os bettas fêmeas pequenas, dóceis, podem ser capazes de prosperar em um aquário pequeno, de quatro a oito litros; no entanto, para machos grandes, maduros e ativos, pode ser necessário um mínimo de vinte.

Manutenção

Os aquários pequenos podem parecer precisar de menos manutenção do que os maiores; no entanto, eles requerem trocas frequentes e um monitoramento atento dos parâmetros da água. Os aquários maiores tendem a ter a química da água mais estável, pois a poluição pelos nitratos é diluída por todo ele. Como resultado, exigem menos trabalho do que os menores.

Colegas de aquário

O tamanho mínimo do aquário para um betta depende da presença de companheiros. Os aquaristas que pretendem manter mais de um macho betta devem usar um aquário contendo pelo menos 200 litros de água. Recomenda-se um mínimo de 70 litros para mais de uma fêmea betta. Vários bettas podem ser mantidas juntos em um aquário relativamente pequeno somente se houver divisores que os impeçam de brigar.

Efeitos de um aquário pequeno

Embora alguns bettas possam sobreviver em aquários pequenos e não filtrados, eles tendem a ser menos atraentes e saudáveis do que aqueles mantidos em maiores. Os mantidos em aquários menores tendem a ser mais propensos à doença causada pelo acúmulo de intoxicação de nitrato crônico e de amônia. Eles podem ter coloração pálida e barbatanas mais curtas, e muitos ficam com comportamentos autodestrutivos como beliscar suas próprias barbatanas ou bater contra o vidro.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media