Mais
×

Como recuperar um arquivo XLSX corrompido

Atualizado em 20 julho, 2017

Desenvolvido pela Microsoft e incluso no pacote de produtividade Office, o Excel é um dos programas de planilhas mais usados no mundo, segundo dados de outubro de 2010. Com o lançamento do Excel 2007, o programa começou a salvar planilhas por padrão no formato XLSX, baseado em XLS. Se o conteúdo de um arquivo XLSX for corrompido, o Excel geralmente inicia um processo de recuperação automática que tenta reparar seus dados. Se isso não acontecer, inicie o processo manualmente com alguns cliques.

Instruções

Excel geralmente inicia um processo de recuperação automática de arquivos corrompidos (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Navegue até o diretório contendo o arquivo XLSX que você deseja recuperar.

  2. Clique com o botão direito no arquivo e selecione "Copiar" e, em seguida, clique com o botão direito em um espaço vazio dentro da pasta, selecionando "Colar". Esta ação cria uma cópia de backup do arquivo corrompido.

  3. Abra o Microsoft Excel 2007 ou uma versão mais recente.

  4. Clique no botão "Office" no canto superior esquerdo da janela e selecione "Abrir".

  5. Vá até a pasta contendo a cópia de backup do arquivo XLSX que você gerou anteriormente e selecione-a com um único clique.

  6. Clique na seta localizada à direita do botão "Abrir" e selecione "Abrir e reparar...".

  7. Selecione "Reparar". Se você já tentou este método anteriormente e o processo falhou, tente extrair apenas os valores e as fórmulas, selecionando "Extrair dados". Independentemente do método escolhido, seus dados aparecerão na tela dentro de alguns segundos, se o processo puder ser concluído com sucesso.

Aviso

  • Dependendo da gravidade da corrupção, os processos de recuperação automática e manual do Excel podem não ser suficientes para recuperar ou extrair os dados corrompidos.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article