Mais
×

Como recuperar arquivos perdidos copiados e colados

Habilite a recuperação rápida em todos os seus documentos e você poderá recuperar um arquivo perdido ou substituído por acidente. Isso pode acontecer mesmo ao copiar e colar documentos. Por exemplo, qualquer pessoa pode copiar e colar um dos seus arquivos para ser utilizado para criar um novo modelo, salvá-lo e em seguida, excluí-lo acidentalmente. Quando uma pesquisa simples não fornece nada como resultado, tente seguir estes passos para recuperar a cópia do arquivo perdido.

Instruções

Habilite a recuperação rápida em todos os seus documentos e você poderá recuperar um arquivo perdido ou substituído por acidente (laptop image by Johanna Goodyear from Fotolia.com)
  1. Clique no menu Iniciar e vá para o Painel de Controle.

  2. Selecione a categoria "Performance e manutenção" e clique na tarefa "Fazer backup dos seus dados".

  3. Selecione "Restaurar arquivos e configurações" e clique em "Próximo".

  4. Verifique os arquivos necessários na lista "Itens para restaurar" e, quando terminar, clique em "Fechar".

Dicas

  • Sempre que for possível, configure o computador para fazer backup de todos os arquivos criados. Para fazer isso no Microsoft Word, escolha "Ferramentas" no menu barra de ferramentas. Posteriormente, escolha "opções" e vá para a guia "Salvar" e confirme a caixa próxima a "Sempre fazer uma cópia de backup". Esses passos se aplicam ao Windows XP.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article