Mais
×

Como recuperar um Lenovo Thinkpad

Atualizado em 17 abril, 2017

O seu laptop Lenovo Thinkpad vem com um disco de recuperação que pode ser usado para apagar completamente o disco rígido e restaurá-lo para as configurações originais de fábrica em caso de uma emergência. O processo de recuperação é um último recurso que só deve ser realizado se você não conseguir resolver o problema com o sistema operacional de qualquer outra forma. Se o seu sistema não pode ser reparado devido a vírus ou outros problemas graves, o disco de recuperação é a maneira mais rápida de fazer seu Thinkpad voltar a funcionar.

Instruções

Recupere o sistema operacional do seu laptop com um disco de recuperação (holding laptop image by Adam Borkowski from Fotolia.com)
  1. Insira o disco de recuperação que veio com o Lenovo Thinkpad na unidade de disco do laptop. Reinicie o sistema operacional do Thinkpad.

  2. Aguarde até que a tela "Ajuda e Recuperação" apareça e, em seguida, clique em "Continuar". Clique na opção "Restauração Completa". Em alguns modelos da linha Thinkpad a opção poderá se chamar "Restaurar o sistema."

  3. Clique em "Continuar" e selecione "Restauração do sistema". Escolha "Continuar" e clique em "OK". Em alguns modelos você também vai precisar clicar no botão de opção "Eu não quero salvar todos os arquivos" antes de clicar em "OK".

  4. Escolha "Próximo" e depois clique no botão "Eu aceito". Clique em "OK" para reiniciar o Lenovo Thinkpad. Em alguns modelos, você também será solicitado a colocar um disco de recuperação secundário. Insira o disco, se solicitado, e siga as instruções na tela.

  5. Aguarde até que o processo de recuperação termine e clique em "Sim". Siga as instruções na tela para configurar o seu sistema operacional, criando um novo perfil e escolhendo o fuso horário e as informações de data corretos.

Dicas

  • Seu Lenovo Thinkpad pode não estar configurado para iniciar a partir do CD de recuperação automaticamente. Se a tela "Ajuda e Recuperação" não aparecer, reinicie o laptop e pressione "F1" repetidamente. Percorra o menu e para na opção "Boot". Pressione "Enter" e depois escolha "Unidade de CD". Pressione "F10" e reinicie o Thinkpad novamente.
  • Se você não tem o disco de recuperação, você ainda pode recuperar o seu Thinkpad. Reinicie o computador e pressione a tecla "F11" quando o logotipo Lenovo aparecer na tela para acessar a partição de recuperação e carregar o menu "Ajuda e Recuperação".
  • Antes de iniciar o processo de restauração do sistema, você deve salvar os arquivos que você deseja manter em um dispositivo de armazenamento externo.

O que você precisa

  • Disco de recuperação do Thinkpad
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article