×
Loading ...

Como recuperar a senha perdida de um roteador Linksys

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Provavelmente já faz um bom tempo desde que você configurou as opções de segurança do seu roteador Linksys e aposto que você esqueceu ou perdeu sua senha WEP. Felizmente, você pode facilmente recuperar este código de segurança se precisar. São necessários um computador normal e uma impressora para esta tarefa.

Instruções

A sua senha WEP aumenta a segurança da sua rede (Martin Poole/Stockbyte/Getty Images)
  1. Abra um navegador de internet em seu computador base.

    Loading...
  2. Navegue ao menu de configurações do Linksys acessando o endereço "http://192.168.1.1" através da barra de endereço do navegador. Esse é o endereço LAN do roteador.

  3. Localize a aba "Segurança" próxima ao topo da página. Clicar nesta aba desbloqueia o modo WEP, digamos assim. O código aparecerá na tela.

  4. Imprima essa página clicando em "Arquivo" e "Imprimir" da barra de ferramentas do seu navegador. Verifique se a página inteira vai ser impressa corretamente e se não há dígitos faltando da sua senha WEP. Caso haja números faltando, os complete.

  5. Quando as janelas de configuração de rede sem fio solicitarem, digite a senha WEP em outros computadores de sua rede. Com isso, os computadores vão poder acessar sua rede local e internet.

  6. Retorne ao computador base e feche a janela de configuração do Linksys clicando no "X" no canto superior direito da janela do aplicativo.

Loading...

Dicas

  • As telas de configuração podem variar entre os modelos de roteadores Linksys, mas as abas costumam ser as mesmas e ter as mesmas funções.
  • Se seu computador base é um computador pessoal, lembre de ensinar sua família como recuperar a senha WEP se for necessário.

Aviso

  • Não forneça sua senha WEP a ninguém que não esteja autorizado a acessar sua rede.
  • Mantenha o papel impresso com sua senha WEP em um lugar seguro e longe do olhar de curiosos.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...