Mais
×

Como redefinir a luz do ABS em uma BMW E36

Atualizado em 20 julho, 2017

A luz ABS em uma BMW E36 é desenvolvida para alertar o motorista sobre possíveis problemas com qualquer parte do sistema de frenagem anti-bloqueio. O computador ABS monitora continuamente uma série de sensores ao longo do veículo a fim de assegurar que o sistema esteja funcionando adequadamente. Quando o computador detecta um problema, ele armazena um código em sua memória interna e acende a luz do ABS. Uma ferramenta de verificação automotiva com recursos ABS é a única que pode limpar corretamente os códigos do computador para, então, apagar sua luz.

Instruções

Um rotor bom e um computador de alta tecnologia fazem uma combinação de bons freios (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Conduza o veículo em uma superfície plana e mude a transmissão para "Estacionar" ou para primeira marcha (transmissão manual). Desligue o motor e puxe o freio de mão. Ligue a ignição na posição "Ativa" para que o painel acenda.

  2. Localize a entrada de diagnóstico de dados do veículo. Ela está localizada abaixo do painel, logo acima do pedal. Possui aproximadamente 5 cm de largura, 1 cm de altura e é feita de plástico preto.

  3. Conecte o cabo da ferramenta de verificação à entrada de diagnóstico. Ligue a ferramenta e escolha a opção "ABS" do menu.

  4. Selecione "Códigos de problema" a partir do menu ABS. Em seguida, escolha "Limpar todos os códigos de problema atuais e armazenados". Aguarde uns instantes enquanto a limpeza dos códigos é realizada.

  5. Desligue a ferramenta de verificação, desconecte-a do veículo e ligue o motor. Certifique-se de que a luz ABS não esteja mais acesa

Dicas

  • As ferramentas de verificação automotiva são pequenos computadores portáteis usados para executar tarefas de diagnóstico em veículos modernos. Elas podem ser alugadas ou compradas em lojas de auto peças ou com varejistas de ferramentas.

O que você precisa

  • Ferramenta de verificação automotiva
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article