Mais
×

Como redefinir a luz indicadora de Serviço em um Fiat Grande Punto

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O Fiat Grande Punto foi lançado no ano de 2005. Cada Grande Punto é equipado com um sistema de lembrete de manutenção que ilumina uma mensagem no painel de instrumentos, avisando quando é hora da manutenção regular. Após realizar a manutenção, o indicador de serviço precisa ser redefinido para que o computador possa controlar quando o próximo serviço será necessário. Os comerciantes Fiat irão redefinir o indicador de serviço. Se você fizer a manutenção por conta própria, você pode redefinir a luz manualmente.

Instruções

O indicador de serviço tem como vantagem lembrar o proprietário de realizar as revisões programadas (Car engine image by George Dolgikh from Fotolia.com)
  1. Gire a ignição para a posição "On" sem ligar o motor.

  2. Pressione o botão de reset do odômetro repetidamente até que a quilometragem total seja exibida.

  3. Gire a ignição para "Off".

  4. Pressione e segure o botão de resetar o odômetro de viagem.

  5. Gire o interruptor da ignição para "On". Não ligue o motor.

  6. Solte o botão de resetar o odômetro de viagem após o visor contar regressivamente de 10 a 0 e redefinir a luz de serviço.

Dicas

  • Mantenha-se atento as revisões programadas. Sempre que necessário, realize-as. Assim, você preserva a vida útil de seu veículo por mais tempo e evita possíveis gastos com o reparo de peças danificadas por descuido.
  • No Brasil, o Fiat Grande Punto é conhecido apenas como Fiat Punto.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article