Lazer e cultura

Como reduzir o eco em uma igreja abobadada

Escrito por timothy burns | Traduzido por william ferreira
Como reduzir o eco em uma igreja abobadada

Igrejas antigas com tetos abobadados eram projetados sem considerar suas características acústicas

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Igrejas belas e antigas são construídas de pedra e mármore, com grandes colunas arqueadas e tetos abobadados. Estas salas cavernosas se adequavam acusticamente aos grandes órgãos que enchiam as construções com música. A voz do pastor também era bem escutada, auxiliada pela arquitetura abobadada ao invés de microfones e amplificadores. No entanto, o surgimento dos sistemas de som amplificados criou problemas acústicos para essas igrejas antigas.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Painéis acústicos de malha com 2,5 cm de largura
  • Banners de tecido

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Identifique as paredes da igreja onde os painéis acústicos poderiam ser montados. Estes painéis entrelaçados e visualmente agradáveis absorvem o som, ao invés de refleti-lo de volta. Eles ajudarão a diminuir as ondas sonoras que criam o eco.

  2. 2

    Crie banners temáticos (litúrgicos) que possam ser pendurados ao longo das paredes da igreja. Os banners de tecido irão absorver as ondas sonoras, reduzindo a quantidade de espaço da parede, que é uma superfície de reflexão acústica.

  3. 3

    Projete e instale os banners acima dos bancos e no espaço livre abaixo do domo da igreja. Coloque qualquer superfície acusticamente absorvente, como uma bandeira decorativa no ar (pendurada), abaixo dos tetos abobadados e a área das abóbadas absorverá as ondas sonoras, prevenindo ou diminuindo os ecos acústicos.

  4. 4

    Contrate um engenheiro acústico para avaliar as propriedades acústicas da igreja. Amplificadores modernos criam demandas exclusivas sobre a acústica dela, que não estavam previstos quando as igrejas de tijolos e a abóbada de mármore foram construídas. Um engenheiro acústico profissional pode fazer sugestões sobre a colocação do sistema de som que irá incrementar a arquitetura, e não combatê-la.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media