Como reduzir ruídos no Audition

Escrito por jason savage | Traduzido por vinícius albuquerque
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como reduzir ruídos no Audition
Mesmo as gravações profissionais às vezes sofrem com ruídos excessivos (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

O Audition, um editor de áudio digital cheio de recursos da Adobe, contém várias ferramentas para solucionar problemas em gravações, sejam eles chiados, som de estática ou qualquer outro ruído indesejado. O plug-in acoplado de redução de ruído, por exemplo, reduz ou elimina o ruído sibilante de alta frequência encontrado na maioria das gravações que ainda não foram editadas. Embora esse efeito de redução seja alcançado frequentemente através de um filtro passa-baixo básico, o plug-in do Audition analisa o áudio automaticamente e aplica o efeito com mais precisão do que é possível para um filtro.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Inicie o Audition e carregue o arquivo de áudio no qual o efeito de redução de ruído será aplicado. Abra o menu "File" (Arquivo) e selecione "Open" (Abrir). Na janela que será exibida, acesse o arquivo de áudio e dê um clique duplo nele. O programa carregará o arquivo e o exibirá como uma área de áudio em uma trilha dentro da interface de edição, que pode receber várias trilhas ao mesmo tempo.

  2. 2

    Clique no botão "Waveform" (Forma de onda), no canto superior esquerdo da tela. O software entrará no modo de visualização "Waveform Editor" (Editor de forma de onda). O arquivo de áudio é renderizado como uma imagem de onda para que seja editado com precisão. É necessário estar neste modo de visualização para aplicar vários efeitos nativos do programa, incluindo o redutor de ruídos.

  3. 3

    Abra o menu "Effect" (Efeitos) e selecione "Hiss Reduction" (Reduzir chiado), no submenu "Noise Reduction/Restoration" (Redução/Restauração de ruído). A interface do plug-in será exibida.

  4. 4

    Clique na aba "Effects Rack" (Painel de efeitos), à esquerda do painel "Waveform". Uma lista de efeitos associados ao arquivo será exibida. O "Hiss Reduction" está listado nela, juntamente com quaisquer outros efeitos aplicados.

  5. 5

    Clique em "Hiss Reduction" na lista para selecioná-lo.

  6. 6

    Abra o menu suspenso "Presets" (Predefinições), imediatamente abaixo da lista, e selecione "Standard Hiss Reduction" (Redução padrão de chiado). Essa configuração é suficiente para reduzir ou eliminar ruídos na maioria dos casos. Os sons sibilantes tendem a ocupar um intervalo específico da parte alta da frequência em relação ao espectro geral da frequência audível. Essa predefinição atinge esse intervalo, reduzindo seu volume e deixando todas as outras frequências sozinhas.

  7. 7

    Clique no botão "Get Noise Floor" (Encontrar o ruído ambiente). O plug-in analisa o áudio e cria um gráfico que representa seu perfil de frequência, chamado de "noise floor" (ruído ambiente). O perfil é, então, usado para determinar a forma exata de aplicar o efeito do plug-in.

  8. 8

    Clique no botão "Preview" (Prévia) para ouvir o áudio com o efeito aplicado. Caso esteja satisfeito com os resultados, clique no botão "Apply" (Aplicar) à esquerda, no "Effects Rack". Se desejar alterar as configurações do efeito, selecione uma predefinição diferente, como a "High Hiss Reduction" (Redução de chiado alto) ou "Light Hiss Reduction" (Redução de chiado baixo), no menu "Presets". Você pode ouvir o resultado a qualquer momento sem alterar o arquivo original clicando no botão "Preview". Ao clicar no botão "Apply", o efeito será aplicado de forma permanente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível