Como reduzir sua hemoglobina glicosilada

Escrito por christina schnell | Traduzido por aline cortez
Como reduzir sua hemoglobina glicosilada
Comer alimentos de baixo índice glicêmico, como a framboesa, ajuda a baixar o percentual de A1C ao longo do tempo (sweet raspberries image by Maria Brzostowska from Fotolia.com)

Se você ou algum ente querido tem diabetes, então você saberá a importância de monitorar a doença diariamente e a longo prazo. Os níveis de glicose indicam mudanças breves no açúcar sanguíneo. O percentual de hemoglobina glicosilada, também conhecido como nível de HbA1C, mostra a quantidade de açúcar sanguíneo que as células armazenaram nos últimos três meses. De acordo com a Associação Americana de Diabetes, é recomendável um valor de hemoglobina de menos de 7%. Tomar medidas para baixar os níveis de hemoglobina permite reforçar a eficácia de mudanças no estilo de vida ou do plano de tratamento.

Instruções

  1. 1

    Coma alimentos de baixo índice glicêmico. A Associação Americana de Diabetes recomenda a ingestão de "superalimentos" específicos por serem repletos de nutrientes e pobres em açúcar. Esses alimentos incluem: feijões, bagas, batata doce, verduras, laticínios com baixo teor de gordura e cereais integrais.

  2. 2

    Verifique seus níveis de glicose regularmente. Para reduzir a A1C, mantenha a glicose em níveis baixos e estáveis, monitorando constantemente seu sangue ao longo do dia.

  3. 3

    Mantenha uma rotina. Considerando que esteja consumindo alimentos saudáveis, comer na mesma hora todos os dias ajuda o corpo a manter níveis estáveis de glicose no sangue.

  4. 4

    Faça exercícios regularmente. Uma caminhada rápida diária ou até mesmo uma brincadeira com seu animal de estimação ou seus filhos são uma ótima maneira de manter o peso e também os níveis de A1C.

Dicas & Advertências

  • Estabeleça metas realistas. Se você geralmente começa o dia com doces e refrigerante, a troca para aveia e banana poderá ser muito rigorosa e levar a uma recaída. Faça alterações moderadas e consistentes no seu estilo de vida de modo que você possa manter e modificá-las com o tempo.
  • Se seus níveis diários de glicose sanguínea são muito alterados em relação aos níveis normais, consulte seu médico imediatamente, pois isso pode ser sinal de algo mais grave.