Como reduzir o tamanho de uma foto no iPhoto

Escrito por mort anderton | Traduzido por daniel tamayo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como reduzir o tamanho de uma foto no iPhoto
O iPhoto pode reduzir a imagem em alguns poucos passos (keyboard and mouse. image by red2000 from Fotolia.com)

O iPhoto '09 da Apple é uma ferramenta para gerenciar fotos digitais em seu computador pessoal. Ela permite uma fácil visualização e classificação de um grande número de imagens em alta definição. Porém, as imagens que você baixa através da sua câmera podem tomar muito espaço do seu HD, ou não estarem em um tamanho apropriado para impressão. Felizmente, o iPhoto oferece uma maneira simples de reduzir o tamanho das imagens.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Ferramenta de corte (Crop)

  1. 1

    Selecione a foto clicando nela com o mouse. Clique no botão de "Editar" (ou "Edit" em inglês) no canto inferior esquerdo da tela, e então clicar em "Cortar" (ou "Crop" em inglês). Uma caixa irá aparecer na foto.

  2. 2

    Clique no botão "Comprimir" ("Constrain") no centro inferior da janela, e depois clique no menu logo à direita. Selecione o tamanho da imagem desejado na lista de opções, ou clique em "Personalizar" ("Custom") para entrar com as proporções exatas desejadas para a foto.

  3. 3

    Clique e arraste os cantos da caixa para selecionar a área que você quer salvar. Você pode mudar o tamanho e proporções da caixa, ou movê-la clicando dentro dela e arrastando com o mouse.

  4. 4

    Clique no botão de "Aplicar" ("Apply") no centro inferior da janela. Isso irá salvar o recorte, e a nova versão da foto será mostrada sempre que você vê-la no iPhoto. Você pode remover ou mudar o recorte a qualquer momento, clicando na ferramenta de recortar novamente.

    Função exportar

  1. 1

    Selecione a foto que você quer redimensionar, clicando nela com o mouse. Se você quiser redimensionar várias imagens, selecione-as segurando o botão "Command" (no Mac) ou "Ctrl" (no Windows) e clique nas fotos que você deseja.

  2. 2

    Clique em "Arquivo" ("File") e escolha a opção "Exportar" ("Export"). A janela para exportação de fotos irá aparecer.

  3. 3

    Verifique se você está visualizando a aba de "Exportar Arquivo" ("File Export"). Use os menus para escolher o tipo, qualidade e tamanho do arquivo. Configure para o tipo "JPEG" ou "Original".

  4. 4

    Escolha a qualidade desejada: "Média" ("Medium") irá reduzir um pouco o tamanho, e "Baixa" ("Low") irá reduzi-lo significativamente. Reduzindo a qualidade você também reduz o tamanho do arquivo, mas as dimensões continuam iguais.

  5. 5

    Escolha o tamanho desejado para as imagens finais. Você pode escolher nas opções mais comuns ou selecionar o "Personalizar" (ou "Custom") para entrar com o tamanho desejado.

  6. 6

    Clique em "Exportar". Uma nova janela se abrirá, perguntando onde as imagens devem ser salvas. Depois de fazer a seleção, clique em "Ok". Suas fotos serão redimensionadas e salvas na pasta de destino.

Dicas & Advertências

  • Lembre-se, recortar uma foto no iPhoto reduz o tamanho mostrado, não o tamanho do arquivo no HD. Se você quer um arquivo menor, deve usar a função Exportar. Ao usar essa função, o iPhoto cria uma nova versão das fotos selecionadas. As imagens originais continuam em seu HD. Se você não quiser mais as originais, deve deletá-las manualmente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível