on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como re-estofar cadeiras da sala de jantar

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Como re-estofar cadeiras da sala de jantar. Mude todo o visual da sua sala de jantar em uma tarde! Re-estofar as cadeiras da sala de jantar é um dos quesitos mais básicos; tudo que é preciso é ter visão e um grampeador.

Instruções

Re-estofar cadeiras. (Metal and Black Leather Dining Room Chair image by James Phelps Jr from Fotolia.com)

    Calcule a quantidade necessária de tecido

  1. Meça a superfície do assento da cadeira (e encosto, se precisar de re-estofamento também), de um lado ao outro e de trás para frente.

    Loading...
  2. Adicione 12 cm a cada medida. Por exemplo, 45 x 50 se tornam 57 x 62.

  3. Conte suas cadeiras.

  4. Determine exatamente a largura do tecido. A maioria dos tecidos é de 90 ou 115 cm de largura, mas muitos tecidos de estofamento são de 140 ou 152 cm de largura.

  5. Calcule quantas peças você pode colocar lado a lado (no tecido de 140 cm você pode colocar duas peças de 66 cm), assegurando-se de incluir o estilo do tecido na conta. Um estilo vertical ficará estranho se for colocado de lado a lado, e vice-versa; se é sua primeira vez, é melhor escolher um que funcione de ambos os modos.

  6. Calcule o comprimento mais próximo da medida vertical (cima e baixo). O tecido é vendido em metros. Um metro são 100 cm, e 1/2 metro são 50 cm. Uma peça de 72 cm corresponde a 3/4 de metro (75 cm), então precisará de 7/8 de metro ou 87,5 cm.

  7. Multiplique isso pela quantidade de cadeiras que você tem e quantas peças você precisa. Por exemplo, se você tem 6 cadeiras e está re-estofando apenas os assentos e duas peças encaixam-se lado a lado no seu tecido, tome a medida vertical e multiplique por 3 para chegar ao comprimento total necessário.

    Re-estofe as cadeiras

  1. Escolha o seu tecido (lembre-se de que essas cadeiras sofrem muito desgaste, então escolha algo razoavelmente durável).

  2. Pegue as cadeiras separadamente. Isso geralmente implica em desaparafusar os acentos das molduras (se estão emperrados, aplique um pouco de WD-40 com uma cotonete).

  3. Remova o tecido antigo ou vinil - você pode precisar de alicates se os grampos ou tachas forem antigos.

  4. Confira duas vezes suas medidas para assegurar-se de que os pedaços de tecido são grandes o suficiente para envolver as bordas do assento por todos os lados e, então, corte suas novas coberturas de cadeiras. (Se as antigas não estiverem muito nojentas, use-as como padrão.)

  5. Coloque sua nova cobertura na superfície de trabalho, com o lado errado para cima.

  6. Coloque o assento da cadeira na nova cobertura, com a parte de cima para baixo.

  7. Segure os dois juntos e vire-os para checar se o tecido está apontado para a direção correta; ajuste se necessário; coloque o assento e a cobertura para baixo na superfície de trabalho, como antes.

  8. Puxe o tecido para cima em um lado (mantenha o estilo reto, se possível) e grampeie, do centro às bordas.

  9. Puxe o tecido para cima bem apertado do lado oposto e grampeie.

  10. Repita nos lados que faltam.

  11. Repita em cada cadeira.

  12. Reconecte os assentos às cadeiras.

Loading...

O que você precisa

  • Tecidos
  • Fitas métricas
  • Tesoura
  • Grampos
  • Jogo de chaves
  • Grampeadores
Loading ...
Loading ...