Como fazer referências de uma apostila de sala de aula

Escrito por tabitha harwell | Traduzido por leticia vitória
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer referências de uma apostila de sala de aula
Apostilas de sala de aula podem ser uma fonte valiosa de informações para ensaios (libro image by Renato Francia from Fotolia.com)

Escreva as citações apropriadamente quando usar referências que não foram criadas por você. Usar a pesquisa e as palavras de outras pessoas pode ser considerado plágio se o material não for citado apropriadamente. Se algum material é usado e não é citado, o aluno corre o risco de falhar com sua integridade acadêmica. Fatos e dados específicos ou pesquisas devem ser citados para verificar e dar o crédito onde for necessário. As fontes podem ser encontradas em vários lugares, incluindo apostilas de sala de aula.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Formatação MLA

  1. 1

    Escreva o sobrenome do autor e o primeiro nome separados por uma vírgula. Acrescente um ponto depois do primeiro nome.

    Exemplo: Johnson, Chris.

  2. 2

    Dê um espaço e insira o título da apostila entre aspas com um ponto no final. Dê mais um espaço e coloque o título da publicação (se disponível) seguido de um ponto.

    Exemplo: Johnson, Chris. “Creating Goals”. Classroom Behaviors: Encouraging Positive Behavior.

  3. 3

    Identifique o artigo como uma apostila de sala de aula, coloque o nome do curso e do professor. Dê espaço depois do ponto após o título da publicação e insira a palavra "Apostila" seguida de um ponto. Dê mais um espaço e coloque o título do curso, um ponto e o nome do professor, ponto. Você deve colocar o nome do professor entre parênteses.

    Exemplo: Johnson, Chris. "Creating Goals". Classroom Behaviors: Encouraging Positive Behavior. Apostila de sala de aula. Creative Writing. (Professora Jane Doe.)

  4. 4

    Dê espaço depois do nome do professor e insira o nome da escola onde você recebeu a apostila seguido de um ponto. Dê um espaço e acrescente a data em que você recebeu a publicação e um ponto. A última palavra deve ser sobre como você recebeu a publicação, normalmente impressa, seguida de um ponto.

    Exemplo: Johnson, Chris. "Creating Goals". Classroom Behaviors: Encouraging Positive Behavior. Apostila de sala de aula. Creative Writing. (Professora Jane Doe.) St. Louis University. Jan. de 2011. Impresso.

    Formatação APA

  1. 1

    Escreva o sobrenome do autor e a primeira inicial. Coloque uma vírgula após o sobrenome e um ponto após a inicial.

    Exemplo: Johnson, C.

  2. 2

    Acrescente a data da publicação depois do ponto e o título da apostila. Coloque as palavras "Apostila de sala de aula" após o título. Coloque a data entre parênteses e um ponto depois. Coloque "Apostila de sala de aula" entre colchetes e um ponto.

    Exemplo: Johnson, C. (2007). Class Behaviors [Apostila de sala de aula].

  3. 3

    Acrescente o nome do curso em que você recebeu a apostila, o lugar em que recebeu, cidade e estado. Coloque uma vírgula depois do curso, lugar recebido e cidade. Coloque um ponto depois do estado.

    Exemplo: Johnson, C. (2007). Class Behaviors [Apostila de sala de aula]. Creative Writing, University of Missouri, St. Louis, Missouri.

    Estilo Chicago/Turabian

  1. 1

    O estilo "Chicago/Turabian" de citação pode ser feito de duas formas. A matéria e os guias de sala de aula determinarão que método usar. A versão com notas e bibliografia normalmente se aplica a matérias que falam sobre literatura, história e artes. Nessa versão, escreva o nome do autor primeiro e então o sobrenome seguido de vírgula.

    Exemplo: Chris Johnson,

  2. 2

    Coloque o título da apostila após a vírgula entre aspas, a cidade em que foi apresentada, o estado e a data em que você a recebeu entre parênteses. Coloque um ponto no final.

    Exemplo: Chris Johnson, "Class Behaviors" (Apostila recebida no curso de Creative Writing com a Professora Jane Doe, St. Louis, Missouri, 21 de dez. de 2009).

  3. 3

    A versão de citação autor-data geralmente é usada nas ciências naturais, sociais e físicas. Escreva o sobrenome do autor e o título do artigo. Coloque uma vírgula depois do sobrenome e aspas no título com um ponto final.

    Exemplo: Johnson, "Class Behaviors".

  4. 4

    Acrescente a referência completa no final do artigo quando escrever uma versão autor-data.

    Exemplo: Chris Johnson, "Class Behaviors" (Apostila recebida em Creative Writing com a Professora Jane Doe, St. Louis, Missouri, 21 de dez. de 2009).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível