Mais
×

Como reinicializar um medidor ACCU-CHEK

Atualizado em 17 abril, 2017

Um medidor Accu-Chek permite que diabéticos verifiquem seu nível de glicose sanguíneo a qualquer momento. Porém, se for preciso reinicializar o aparelho, é possível fazê-lo de forma fácil e simples sem usar ferramentas especiais. Basta retirar a bateria e recolocá-la. O medidor será reinicializado.

Instruções

Accu-Chek faz o teste de glicose sem precisar da ajuda de outras pessoas (Blood test image by Iosif Yurlov from Fotolia.com)
  1. Desligue o medidor e remova o painel traseiro que protege a bateria. A localização exata desse painel varia de modelo para modelo, mas geralmente fica na metade inferior do dispositivo. Para removê-lo, aperte a aba do painel e puxe-o para fora do medidor.

  2. Remova a bateria do dispositivo. Para isso, simplesmente force-a para fora do compartimento. Você deve conseguir fazê-lo apenas com seus dedos. Se for difícil tirar a bateria, use uma chave de fenda ou clipe de papel.

  3. Aguarde de dois a três minutos.

  4. Recoloque a bateria e o painel traseiro que a protege. Ligue o Accu-Chek para confirmar que foi reinicializado.

Dicas

  • Ao reinicializar o dispositivo, reinicializa a data e hora, mas não perde os resultados dos testes anteriores. O único jeito de remover os resultados antigos é continuar usando o aparelho, pois ele só armazena os últimos 200 resultados.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article