Mais
×

Como rejuntar piso de ardósia

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O piso de ardósia é feito de pedra natural, cortada em quadrados e geralmente instalada em padrão de grade. Rejuntar um piso de ardósia é um pouco mais complicado do que outros rejuntes, pois a ardósia é absorvente e tem que ser devidamente selada antes e depois do rejunte, para evitar que este manche a pedra. Coloque a ardósia em contrapiso plano de cimento.

Instruções

Rejuntar ardósia é um pouco mais complicado do que outros pisos (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Instale seus pisos de ardósia com espaço adequado entre eles (geralmente 3 mm). Deixe assentar por no mínimo 24 horas. Varra totalmente o chão.

  2. Pincele o selador na superfície do piso, começando pela borda mais longe da porta e seguindo em direção da saída. Aplique uma camada fina e igual, e com todas as pinceladas na mesma direção. Evite deixar que o selador crie bolhas e evite deixar que entre nas linhas entre os pisos.

  3. Deixe o selante curar por 12 horas.

  4. Aplique rejunte sem areia sobre de 6 a 10 pisos, começando também pelo lado mais longe do cômodo. Espalhe com um rodo para que o rejunte penetre nas linhas enquanto é removido da superfície.

  5. Deixe o rejunte assentar por 5 minutos enquanto aplica mais rejunte em outra seção de 6 a 10 pisos. Volte à primeira seção e limpe o excesso de rejunte com uma esponja molhada.

  6. Prossiga de seção em seção, espalhando rejunte, deixando assentar, e limpando o excesso. Faça o piso todo.

  7. Deixe o rejunte curar por uma semana ou mais. Pincele selador sobre todo o piso, inclusive nas linhas de rejunte, aplicando uma camada fina e uniforme com a anterior. Deixe o selador curar por 24 horas.

O que você precisa

  • Vassoura
  • Pisos de ardósia
  • Selante penetrante de piso
  • Pincel
  • Rejunte sem areia
  • Rodo para rejunte
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article