Mais
×

Remédio caseiro para matar plantas Hydrilla

Atualizado em 21 novembro, 2016

A hydrilla é uma planta que infesta lagos e outros corpos de água, crescendo rapidamente e ultrapassando as vias fluviais se não for controlada. Ela é conhecida por ser difícil de ser controlada e erradicada sem o uso de herbicidas químicos mais fortes; no entanto, existem maneiras de eliminá-la em casa sem a pulverização de produtos químicos perigosos. A hydrilla se reproduz rapidamente, sufocando o fornecimento de oxigênio e dificultando a vida aquática. Para fins ambientais e estéticos, é benéfico se livrar da hydrilla antes que ela fique fora de controle.

Instruções

A hydrilla pode crescer rapidamente, ultrapassando lagoas e lagos (Pond image by Adam from Fotolia.com)
  1. Puxe as plantas de hydrilla usando as mãos. Arrancá-las pelas raízes desestimula um crescimento novo e impede que se espalhem. Se a hydrilla for um problema, monitore a lagoa com frequência e remova qualquer novo crescimento.

  2. Arraste o fundo da lagoa com um barco equipado com uma corrente ou grade de metal ou madeira para arrancar as raízes e plantas mais profundas.

  3. Drene a lagoa se puder fazê-lo sem matar outros tipos de plantas e vida aquática. Para lagoas menores ou decorativas, é uma maneira eficaz expor o crescimento da hydrilla à luz solar. Embora a luz solar promova o crescimento da hydrilla na água, a remoção da água a exterminará. Sem umidade, a planta deve murchar e morrer na luz solar.

  4. Forre o fundo da lagoa com plástico ou forro para impedir o crescimento futuro de hydrilla e outras espécies de plantas invasoras. Um forro de plástico grosso e opaco impede a penetração de luz solar e impede o crescimento de hydrilla sobre o fundo do lago.

Dicas

  • Para obter assistência no controle da hydrilla, entre em contato com uma agência ambiental local. Como a planta é considerada uma espécie invasora, pode haver programas para ajudar os cidadãos com seus problemas de hydrilla.

Aviso

  • A hydrilla está se tornando cada vez mais resistente aos herbicidas químicos, portanto, não dependa exclusivamente deles.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article