Remédio caseiro para pele enrugada

Escrito por rajrupa ghosh | Traduzido por lucas schiavo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédio caseiro para pele enrugada
Remédios caseiros para pele enrugada (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

Idade, perda de gordura e enfraquecimento da elastina e do colágeno do tecido conjuntivo podem levar à flacidez da pele. Ela fica mais fina que a normal, perdendo a elasticidade e a textura suave. Embora haja centenas de cremes e loções no mercado que afirmam acabar com as rugas, qualquer remédio caseiro para pele flácida pode ser tão eficaz quanto.

Outras pessoas estão lendo

Remédios a base de óleo

Óleo de rícino, em seu estado puro e sem odor, é uma cura natural potente para a pele flácida. Aplique regularmente, não menos do que duas vezes ao dia durante um mês, no rosto, embaixo dos olhos e no pescoço, massageando também qualquer outra parte do corpo com pele enrugada, para melhores resultados.

Você também pode fazer uma mistura com um quarto de xícara de infusão de confrei com hamamélis e dez gotas de óleo essencial de patchuli (todos os três ingredientes disponíveis facilmente em lojas). Misture-os bem e armazene em uma jarra hermeticamente fechada. Umedeça algodão na mistura e aplique diretamente na pele enrugada.

Outro remédio caseiro eficaz envolve massagens noturnas regulares com óleo de coco. Massageie qualquer parte do corpo com pele enrugada firmemente, mas com gentileza. Você pode tentar consumir uma colher de chá de óleo de linhaça não menos do que quatro vez por dia, durante um mês, para resultados similares.

Remédios feitos na cozinha

Misture duas colheres de chá de iogurte com meia colher de chá de suco de lima, mel e componentes de três cápsulas de vitamina E, disponível em qualquer farmácia. Umedeça um algodão na misture e esfregue na área propensa a flacidez. Deixe por dez minutos antes de lavar com água fria.

Você também pode fazer um creme com uma colher de chá de pó de cúrcuma e uma colher de sopa de suco de cana. Esfregue gentilmente na área para se livrar das rugas e desacelerar o processo de envelhecimento. Morangos batidos, uma colher de sopa de suco de pepino ou uma mistura de clara de ovo com uma colher de sopa de mel também são remédios caseiros eficazes para áreas enrugadas da pele.

Remédios de frutas

Pegue duas uvas verdes sem caroço e passe ternamente na área enrugada de sua pele. Deixe por 20 minutos, depois lave com água morna e deixe secar naturalmente.

Outro remédio é o suco de abacaxi. Massageie a pele enrugada de seu rosto ou pescoço com o meio do abacaxi. Deixe por, pelo menos, quinze minutos antes de lavar gentilmente com água quente. Um processo similar com suco de maçã verde também pode ser benéfico para pele enrugada.

Dieta balanceada

Inclua muitas frutas e vegetais frescos, além de grãos que fornecem amido, em seu plano de dieta para se livrar de pele enrugada e flácida e retornar à aparência jovem. Consuma, pelo menos, dez copos de água todos os dias a fim de manter a pele bem hidratada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível