Remédios caseiros anti-inflamatórios

Escrito por ma wen jie | Traduzido por mariana dsp
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédios caseiros anti-inflamatórios
Alguns preferem anti-inflamatórios naturais devido aos fortes efeitos colaterais dos vendidos sob prescrição

Anti-inflamatórios vendidos sob prescrição médica podem ter efeitos colaterais fortes. Como resultado, muitas pessoas preferem tratar das inflamações em casa, usando alguns medicamentos vendidos sem prescrição ou remédios da medicina holística.

Outras pessoas estão lendo

Causas de inflamação e medicamentos vendidos sem prescrição

As inflamações podem ser causadas por lesões ou infecções e também podem ser causadas por condições secundárias originadas por algumas doenças, como artrite, tendinite ou bursite. A inflamação ocorre quando os leucócitos e outras substâncias químicas do corpo protegem-no de alguma substância estranha ou de uma lesão contínua. Ela pode ser identificada pela vermelhidão, inchaço e rigidez. Por vezes, em casos extremos, pode ser acompanhada de febre, calafrios e rigidez muscular.

Existem alguns anti-inflamatórios que podem ser vendidos sem prescrição médica em muitas lojas. O mais comum é o acetaminofeno, vendido sob a marca Tylenol. Apesar de ser um anti-inflamatório, ele foi feito para bloquear a dor, em vez de tratar a inflamação. Por esse motivo, deve-se usar anti-inflamatórios não esteroides para tratar inflamações. Alguns exemplos são aspirina, ibuprofeno, cetoprofeno e naproxena.

Deve-se ter cuidado ao tomar esses remédios pois eles podem ser tóxicos ao organismo, dependendo da quantidade ingerida. Se você sentir que precisa tomar uma dose superior à indicada na bula, consulte um médico para que ele possa adequá-la ao seu peso. O consumo excessivo desses medicamentos pode resultar em danos ao fígado.

Anti-inflamatórios naturais

Para pessoas que prefiram não usar anti-inflamatórios com produtos químicos, existem diversos remédios à base de ervas e extratos naturais que funcionam bem. Eles podem funcionar sozinhos ou precisar da combinação de outro para um efeito melhor. Um composto geral que funciona bem como anti-inflamatório são os bioflavonoides. Eles são extraídos de frutas e vegetais e incluem limoneno, hesperidina e rutina. A cúrcuma também tem propriedades anti-inflamatórias. A quercitina é um bioflavonoide presente em cebolas. O gengibre e o alecrim são dois anti-inflamatórios de ervas comuns. As folhas da árvore boswellia serrata também são anti-inflamatórios fortes. Como as concentrações nos produtos naturais pode variar, consulte a bula para verificar a dose adequada.

Como são anti-inflamatórios naturais, existem poucas ocorrências de efeitos colaterais. Em grandes quantidades, eles podem causar náusea. Algumas pessoas também podem ter reações alérgicas, incluindo urticárias, palpitação e rubor.

Alimentos anti-inflamatórios

Certos alimentos podem ser ingeridos como parte de uma dieta para reduzir a inflamação. O salmão é rico em Ômega 3, o que ajuda a tratar inflamações. Carne bovina de gado criado solto e se alimentando de grama também tem mais ômega 3 do que a do gado alimentado à ração. Azeite de oliva, que tem alto teor de ácido oleico, também é um bom óleo para inflamação. Vegetais folhosos, além de brócolis, couve-flor, couve-de-Bruxelas e couve também contém altos níveis de antioxidantes, o que ajuda a reduzir inflamações.

Frio e gelo

Bolsas de água fria ou compressas geladas são boas para reduzir inflamações. As bolsas são vendidas na maioria das farmácias. Para fazê-las em casa, coloque gelo em um saco ziplock e enrole-o em uma toalha, para ficar mais confortável. Em casos de inchaço no pé ou tornozelo, mergulhe o pé inteiro em água gelada.

Na maioria dos casos, a elevação do pé ou membro inchado pode ajudar a drenar o fluido que causa a inflamação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível