Remédios caseiros para matar pulgas

Escrito por amber d. walker | Traduzido por dimitrios meimaridis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédios caseiros para matar pulgas
As pulgas podem afetar tanto animais como pessoas (dog image by Ramona smiers from Fotolia.com)

As pulgas são insetos irritantes sugadores de sangue, que se alimentam principalmente em cães, gatos e outros animais. Entretanto, elas também podem picar os seres humanos, causando irritações, inchaços e coceira. As pulgas também são vetores de doenças. Por isso, é importante se livrar desses insetos o mais rápido possível, mas algumas pessoas não querem aplicar produtos químicos nelas mesmas, nos animais e nas crianças. A boa notícia é que existem soluções caseiras para se livrar dos insetos.

Outras pessoas estão lendo

Alho

O alho é há muito tempo utilizado como uma forma natural de combater e eliminar pulgas. As pessoas e cães parecem se beneficiar com a ingestão de alho, ganhando propriedades capazes de repelir insetos. Desde que não seja consumido em excesso, alguns dentes de alho não devem fazer mal aos seres humanos. Entretanto, os cães devem consumir apenas de um a três dentes de alho amassados por dia junto com a sua comida. Os gatos não devem consumir alho.

Remédios caseiros para matar pulgas
Acredita-se que o alho seja um remédio eficiente contra pulgas (garlic image by Marek Kosmal from Fotolia.com)

Frutas cítricas

As frutas cítricas são outro remédio caseiro contra pulgas. Borrifar um repelente concentrado de cítricos em si mesmo, no animal de estimação ou pela casa pode afastar esses insetos. É possível fazer um repelente caseiro barato com limões; corte um limão em quatro partes e deixe-o fervendo junto com o equivalente a dois copos de água. Depois de alguns minutos de fervura, deixe os pedaços de limão na água durante a noite. No dia seguinte, retire os limões e passe a água para uma garrafa de spray. Borrife o líquido pelas áreas afetadas. Se o repelente for utilizado em um animal, certifique-se de aplicar bem nas áreas ao redor da cabeça e orelha, locais onde pulgas costumam se agrupar, mas tome cuidado para não borrifar a solução nos olhos do animal.

Remédios caseiros para matar pulgas
É fácil fazer um repelente para pulgas com frutas cítricas (lemon image by Pedja Stojkovski from Fotolia.com)

Ácido bórico

O ácido bórico é um composto fraco normalmente utilizado em produtos como um inseticida, além de como um antisséptico. É possível encontrá-lo como bórax, um pó branco vendido como aditivo para lavar roupas. Casas com carpetes oferecem um lugar acessível para pulgas se esconderem e procriarem, mas jogar o bórax em tapetes e carpetes ajuda a matar as larvas desses insetos. Jogue uma fina camada do pó, e então passe uma vassoura para espalhá-lo. É melhor manter crianças e animais longe do bórax enquanto ele estiver agindo no local. Mesmo com a sua baixa toxicidade para os seres humanos, é bom usar uma máscara quando for aplicar e aspirar o pó.

Remédios caseiros para matar pulgas
Jogar um pouco de ácido bórico em carpetes e tapetes pode ajudar a combater pulgas (Carpet image by big from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível