Remédios caseiros para melhorar a acne

Escrito por kelly sundstrom | Traduzido por ana cristina carneiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédios caseiros para melhorar a acne
Remédios caseiros para o combate à acne (Heather Milward/Leaf Group)

Manchas de acne podem deixar a pele vermelha e inflamada, além de deixarem marcas desagradáveis que podem ser bastante difíceis de remover. Felizmente, existem diversos remédios caseiros que ajudam a remover e diminuir estas marcas vermelhas e deixam sua aparência suave e equilibrada.

Outras pessoas estão lendo

Bicarbonato de sódio

Substâncias alcalinas, como bicarbonato de sódio puro, atuam levantando as células dermatológicas mortas sem a necessidade de fricção e atrito agressivos para tal. O bicarbonato de sódio pode ajudar a diminuir rapidamente os pontos vermelhos e a descoloração da pele, especialmente quando utilizado como esfoliante facial. Para conseguir um esfoliante feito de bicarbonato de sódio, adicione duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio a um pouco de água, até obter uma pasta suave. Massageie esta pasta no rosto, fazendo pequenos movimentos circulares. Foque nas áreas de maior concentração de cicatrizes e pontos vermelhos. Após 30 segundos, lave bem o rosto com água morna. Repita este processo uma vez ao dia para ajudar na redução dos pontos vermelhos da acne.

Remédios caseiros para melhorar a acne
Pasta de bicarbonato de sódio (Heather Milward/Leaf Group)

Suco de limão

O suco de limão tem alta concentração de ácido cítrico, e auxilia na renovação celular da pele. Isto permite que a pele libere a descoloração e pontos vermelhos, deixando uma pele nova e suave. O suco de limão é mais benéfico quando utilizado de forma não diluída, com sua força total, pois assim mantém mais alta a concentração de ácido cítrico. Você pode aplicar suco de limão à pele utilizando um spray para borrifá-lo, ou pode espalhá-lo pela pele utilizando uma almofada de algodão. Caso utilize um borrifador, certifique-se de que o frasco esteja limpo e vazio. Qualquer que seja o método utilizado, aplique o suco de limão à pele e deixe secar completamente. Você pode utilizar o suco de limão nas manchas avermelhadas até três vezes por dia.

Remédios caseiros para melhorar a acne
Suco de limão para diminuir as manchas (Heather Milward/Leaf Group)

Óleo de vitamina E

O óleo de vitamina E é extremamente nutritivo para a pele e ajuda a combater os radicais livres que causam irritação e inflamação. Massagear óleo de vitamina E na pele pode aliviar as marcas avermelhadas e cicatrizes de acne, além de ajudar a pele a se recuperar de forma muito mais rápida do que faria sem seu uso. Você pode encontrar óleo de vitamina E em qualquer supermercado ou em lojas de alimentos naturais. Coloque uma pequena quantidade do óleo na ponta de seus dedos, e depois massageie suavemente o óleo diretamente na cicatriz ou marcas vermelhas da acne. Continue massageando por pelo menos dois minutos. Você pode repetir este procedimento uma vez ao dia para tratar as marcas avermelhadas da acne.

Remédios caseiros para melhorar a acne
Vitamina E para uma pele mais nutrida (Heather Milward/Leaf Group)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível