Remédios para congestão nasal durante a gravidez

Escrito por alicia bodine Google | Traduzido por claudia figueira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédios para congestão nasal durante a gravidez
Se está grávida e sofrendo de congestão nasal, pode experimentar alguns destes remédios caseiros seguros (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Uma gravidez normal dura cerca de 40 semanas. Durante esse período, as mulheres estão limitadas na ingestão de medicamentos quando adoecem, porque muitos deles são prejudiciais para os fetos em desenvolvimento ou ainda não foram estados. Se você está grávida e sofrendo de congestão nasal, pode experimentar alguns destes remédios caseiros seguros.

Outras pessoas estão lendo

Vapor

O vapor é uma ótima forma de abrir as fossas nasais e limpar os seios perinasais. É também um processo totalmente gratuito que pode ser feito em sua cozinha ou banheiro. Para utilizar vapor em seu banheiro, basta ligar o chuveiro e deixar correr a água quente. Mantenha a porta fechada para o vapor se acumular. Passe 15 minutos inalando e seu nariz deverá ficar desentupido.

Pode também criar vapor na cozinha. Ferva uma panela de água e coloque uma toalha sobre sua cabeça. Incline-se sobre a panela, mas não toque na água, pois pode causar uma queimadura grave. Inale o vapor durante dez a 15 minutos, até sua congestão passar.

Spray nasal de solução salina

A salina é apenas uma forma de água do mar. Não prejudica nem a você nem ao bebê dentro de sua barriga. Todas as farmácias e inúmeros mercadinhos e lojas de departamento vendem sprays de solução salina. São uma forma rápida e barata para aliviar a congestão nasal. Abra o spray nasal de solução salina e tape sua narina direita. Pulverize e inale ao mesmo tempo. Depois coloque o spray dentro de sua narina esquerda mantendo a narina direita tapada. Pulverize a solução salina enquanto inala e pronto! Está feito! Você pode repetir esse procedimento de quatro em quatro horas, se necessário.

Nasalpote

O Nasalpote foi inventado na Índia. A sua forma foi desenvolvida para verter líquido pelas narinas para limpar as fossas nasais. Isso ajuda muito se estiver com o nariz congestionado. O Nasalpote é vendido na maioria das farmácias ou pode ser encomendado online. Encha o Nasalpote com água morna e adicione 1 colher de café cheia de sal marítimo. Misture e debruce-se sobre a pia, incline a cabeça para o lado e comece vertendo a água dentro de uma narina até que saia pela outra. Depois incline a cabeça para o outro lado e repita o processo com a outra narina. Pode repetir isso várias vezes por dia até desentupir o nariz.

Tiras nasais

Quando se deitar de noite, use as tiras nasais. Elas foram criadas para manter as fossas nasais abertas, para ajudar a aliviar a congestão e ajudá-lo a dormir de noite. Retire uma tira nasal da embalagem e descole a parte de trás. Coloque a tira sobre o nariz com a parte do meio sobre a ponte nasal. Você sentirá a tira abrir seu nariz para ajudá-lo a respirar. Retire a tira de manhã.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível