Remédios homeopáticos para crianças com alergias

Escrito por erin carson | Traduzido por angela spada
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédios homeopáticos para crianças com alergias
A homeopatia, uma forma de medicina alternativa, atua com base na teoria de que "semelhante cura semelhante" (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

A homeopatia, uma forma de medicina alternativa, atua com base na teoria de que "semelhante cura semelhante". É similar ao processo de vacinação, em que os médicos injetam nos pacientes uma pequena quantidade de uma substância que causaria uma doença, para que o corpo possa combatê-la. Os médicos homeopatas introduzem uma quantidade diluída de uma substância natural que causaria sintomas semelhantes aos que desejam curar. Segundo a Society of Homeopaths, você pode usar com segurança a maioria dos remédios homeopáticos para aliviar os sintomas de alergia sazonal em crianças.

Outras pessoas estão lendo

Irritação ocular

Consulte seu médico e um médico homeopata licenciado antes de ministrar qualquer tipo de medicamentos homeopáticos a crianças. Embora a maioria ofereça alívio seguro, sem efeitos colaterais, é importante assegurar que são apropriados para seu filho. O Allium cepa, um extrato derivado da cebola vermelha, pode ajudar a acalmar o lacrimejamento com hiperemia, acompanhado de corrimento nasal claro. Como as alergias sazonais infantis geralmente se agravam durante a estação do pólen, tente minimizar seus sintomas mantendo-as dentro de casa nos dias secos e ventosos ao máximo possível. O enxofre, um remédio à base do mineral de mesmo nome, também oferece alívio para olhos pruríticos e lacrimejantes, além de aliviar uma cefaleia latejante e o nariz entupido. Considere a planta Euphrasia para ajudar seu filho com olhos inchados, irritados, que doem quando expostos à luz.

Congestão nasal

Ajude a aliviar a coriza e a congestão nasal de seu filho com o uso do remédio Kali bichromicum, que pode ser especialmente útil para aliviar a dor sinusal. O arsenicum album (arsênico branco) pode oferecer alívio ao ardor e nariz escorrendo, assim como à tosse sibilante. Seu filho também pode se queixar de calafrios e demonstrar ansiedade. Mas se a criança tiver nariz entupido alternado com nariz escorrendo constantemente, Nux vomica pode lhe oferecer o alívio necessário. Em uma criança asmática, com nariz irritado e mucoso, muitos homeopatas recomendam o uso de Solidago virgaurea (arnica-do-mato). Esse remédio também pode ajudar em caso de tosse persistente e crises de espirros. Se a criança mostrar quaisquer sinais de grave crise alérgica, como dificuldade respiratória ou edema facial ou labial, procure cuidados de emergência imediatamente.

Cefaleias e pressão sinusal

Utilize antimonium tartaricum (antimônio tartárico), se o seu filho tiver uma sensação de contração na testa, talvez até acompanhada de tontura leve. A dor na parte de trás da cabeça ou pescoço, assim como o rosto vermelho, pode indicar a necessidade do remédio da planta Gelsemium. Se a criança se queixar de uma sensação de secura e prurido na cabeça e no nariz, ofereça o remédio de Wyethia, que pode ajudar a tratar o prurido intenso e também a coriza. Considere o uso de Sabadilla na criança que sofre de coriza e cefaleia que ocorrem quando tenta se concentrar em seus trabalhos escolares.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível