Saúde

Remédios para pés rachados

Escrito por cindi pearce | Traduzido por julio vizo
Remédios para pés rachados

Pés secos pode ser extremamente dolorosos, sem mencionar na terrível aparência

http://www.naturesgold.com.au/images/user/image/Testimonials/Feet_Before.jpg

Pés secos pode ser extremamente dolorosos, sem mencionar a terrível aparência. De acordo com o site Epodiatry.com, as rachaduras nos pés e calcanhares são fissuras causadas por xerose, um termo sofisticado para pele seca. Elas podem ficar profundas, sangrarem e são dolorosas quando se fica de pé. Tratar essas fissuras no calcanhar é difícil, porque a pele dessa parte do corpo é muito grossa. Em um caso pior, as fissuras podem infeccionar.

Outras pessoas estão lendo

O que causa as rachaduras ?

Se você tem predisposição para pele seca, é provável que desenvolva rachaduras em seus pés. O jeito de andar e colocar o seu peso nos pés também podem contribuir para este problema. Outro fator que pode causar rachaduras inclui o uso de sapatos abertos nos calcanhares. Quando você usa esse tipo de sapato, ele permite que a gordura no calcanhar se espalhe para os lados, criando uma pressão que leva às rachaduras. Se estiver acima do peso, ficar em pé durante todo o dia em uma superfície rígida ou se a sua pele não for flexível e macia, pode levar a estes problemas. O site Epodiatry.com explica que também existem razões médicas que podem causar a rachaduras nos pés, incluindo hipotireoidismo (tireoide pouco ativa), o que reduz a taxa metabólica do corpo, fazendo com que a pessoa sue menos. Quando você não transpira o suficiente, sua pele fica ressecada. Os diabéticos que têm neuropatia autonômica, o que também reduz a transpiração, são os principais candidatos a ter o problema. Psoríase e eczema, que são problemas epidérmicos, também podem conduzir à doença.

Tratamento

Seu podólogo pode recomendar o desbridamento, o que significa retirar a pele dura do pé. Se as rachaduras ficarem extremamente doloridas após o procedimento, o seu médico poderá aconselhar o uso de cintas para mante-las juntas enquanto cicatrizam. Quiropodistas poderão recomendar a colagem das bordas da pele para curar as fissuras com uma cola especial.

Mais sugestões

Hidrate as solas dos seus pés várias vezes ao dia. Pergunte ao seu médico qual é o melhor produto ou hidratante para este uso. Procure também informações sobre o calçado adequado para pés rachados, para que você não agrave o problema. Usar palmilhas em seus sapatos pode aliviar o problema, porque elas proporcionam estofamento e podem impedir que a pele grossa se desenvolva. Considere usar uma calcanheira de silicone, que impedirá a capa de gordura de seu pé de se expandir para os lados.

Tratamentos caseiros

O blog Myblogonbeauty.blogspot.com oferece diversos tratamentos caseiros para tratar pés rachados, um deles é a queima da casca de uma banana madura e a aplicação das cinzas nas feridas no seu pé ou amassar uma cebola e aplicá-la nas rachaduras, protegendo-o depois com bandagem.

Tratamentos adicionais que você pode fazer sozinho

Outros remédios caseiros recomendados pelo blog Myblogonbeauty.blogstop.com incluem colocar uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em água quente e, em seguida, mergulhar os pés na mistura. Use pedra-pomes, se necessário. Outra técnica é utilizar três partes de cera, uma parte de óleo de coco, uma parte Ghee e 10 ou 15 comprimidos de óleo de cânfora. Misture todos os ingredientes e aqueça em banho-maria. Deixe esfriar e, em seguida, aplique a massa mole nos pés antes de ir para a cama.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media