Remoção da senha no Acer Aspire

Escrito por ruri ranbe | Traduzido por mirella veloso
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remoção da senha no Acer Aspire
Configurar uma senha no computador Acer Aspire evita que outros acessem o computador sem permissão (laptop image by Johanna Goodyear from Fotolia.com)

Configurar uma senha no computador Acer Aspire evita que outros acessem o computador sem permissão. Se o usuário estiver impossibilitado de fornecer a senha correta na tela inicial, o computador travará o hardware e falhará ao iniciar. Essa medida de segurança é uma característica útil, mas que pode criar sérios problemas se você esquecer a senha.

Outras pessoas estão lendo

Básico

O Acer Aspire armazena senha em um componente chamado semicondutor óxido metálido complementar. Esse componente é integrado em um chip de memória RAM embutido na placa-mãe. O CMOS guarda dados que o sistema básico de entrada e saída, uma utilidade de software crítica que controla como o computador opera ao iniciar, acessa quando o computador inicializa. Se o BIOS detecta que uma senha está registrada no CMOS, ele impedirá que o computador inicialize até que usuário digite a senha correta. Dependendo do modelo de Acer Aspire, você poderá estar apto a deletar o CMOS manualmente. Contate a Acer antes de tentar apagar o CMOS, pois abrir o computador sem permissão pode invalidar a garantia.

Modelos de computadores de mesa

Alguns Acer Aspire desktop vêm com uma ponte, chamada jumper, que é usada para apagar a senha e outras configurações salvas no CMOS. Essa ponte é localizada na placa-mãe e é geralmente encontrada próxima de um rótulo como "JBIOS1" ou "CLR_CMOS". Para apagar o CMOS usando as pontes, desligue o computador, desconecte o cabo de força e remova a capa. Remova a conexão do jumper dos pinos um e dois; coloque-a nos pinos dois e três. Retorne a conexão à posição original após dez a 15 segundos. Se o Aspire não vier com um jumper para zerar o CMOS, o CMOS pode ser zerado ao remover a célula-moeda da bateria de lítio. A remoção pode ser feita ao empurrar a "orelha" que segura a bateria na placa-mãe e levantando a bateria para fora do espaço. Deixe a bateria fora durante 24 horas e depois retorne-a à posição original com o sinal positivo para cima.

Modelos de laptop

Zerar a senha CMOS em um laptop Acer Aspire é muito mais difícil do que zerar a senha em um computador de mesa. Os passos de desarme variam de modelo para modelo, mas na maioria deles, você terá que desmontar o computador para acessar a bateria CMOS. Não desmonte o notebook se não possuir experiência em desmontar PCs. Depois de desligar o computador e desconectar o adaptador de tomada, retire a bateria (diferente da bateria CMOS). Todos os parafusos visíveis devem ser removidos do fundo do notebook. Remova todos os componentes guardados em compartimentos separados na base do notebook. Vire-o e abra o PC se algum estiver visível. Remova o teclado. Remova os parafusos que prendem o monitor nas dobradiças, depois deixe o monitor de lado. Desconecte todos os cabos visíveis conectados à placa-mãe e remova os parafusos da capa de cima. Remova a capa de cima para revelar a placa-mãe. Localize e remova a bateria CMOS. Deixe-a para fora do notebook durante 24 horas, depois reinstale-a e remonte o Acer Aspire.

Outras opções

Se remover a bateria CMOS não zerar a senha, ou se você não se sentir confortável com a ideia de abrir o computador, você pode ganhar acesso ao computador usando uma senha clandestina. Essas senhas especiais são implementadas para permitir que os técnicos acessem computadores travados. Nem todos os modelos reconhecem essas senhas clandestinas. A maioria dos Acer Aspires usam o Phoenix BIOS, e as senhas clandestinas para esse BIOS incluem "BIOS", "CMOS", "phoenix" e "PHOENIX". Todas essas senhas têm sensibilidade à letras maiúsculas e minúsculas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível