Mais
×

Remova manchas amarelas e odores de urina de cão na grama

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Manchas de cão no gramado não são atraentes e podem se tornar malcheirosas. Deve haver alguma solução para todos -- na qual nós possamos manter nossos gramados bonitos -- e eles possam se divertir. A solução é controle e manutenção. Mantenha seu gramado conforme você deseja -- e impeça que danos ocorram no futuro.

Instruções

Cães adoram gramados para brincar e usar como banheiro (lying dog in the park image by Ergün Özsoy from Fotolia.com)
  1. Regue as áreas que o cão usa com mais frequência. A água irá diluir a ureia, que contém altos níveis de nitrogênio. A grama precisa de nitrogênio, mas a urina também contém sais que queimam a grama. O excesso de nitrogênio pode causar áreas excessivamente verdes e altas, que não combinam com o resto do gramado.

  2. Pulverize limão sobre as áreas saturadas. Isso vai equilibrar o pH no solo, que tornou-se ácido devido à urina dos cães. O limão adoça o solo: isso o traz de volta a um nível básico, no qual a maioria das plantas prospera. A quantidade de limão vai depender da área a ser tratada. Siga as instruções no saco.

  3. Use uma pá e remova a grama morta. Espere até depois de um período dormente -- no início da primavera, para ter certeza de que ela não vai se recuperar -- já que na maior parte do tempo ela irá. Corte-a e remova 5 cm do solo. Cubra a área com 5 cm de solo. Espalhe a semente de grama sobre a área e cubra com areia, para impedir que ela seja movida. Regue em dias alternados durante duas semanas.

  4. Remova a grama e plante novamente. Essa é uma solução rápida para aquela que não se recuperar. Corte-a, cubra com solo superficial: Então coloque o mesmo tipo de grama. Mantenha-a úmida durante duas semanas, ou até que crie raízes.

  5. Evite a perda de grama e buracos ao levar o cão para passear pelo menos três vezes por dia. Isso evitará que o animal use os mesmos locais no gramado. O odor se dissipará ao longo do tempo, se você impedir o animal de usar a área. Defina uma área de necessidades no fundo do quintal, sobre uma cama espessa de adubo -- que possui níveis altos de bactérias benéficas para combater o odor.

  6. Incentive o animal de estimação a beber mais água. Isso diluirá a urina naturalmente. Peça também para o veterinário adicionar levedura de cerveja à dieta. Ela vai ajudar a diminuir a acidez da urina. Uma colher de chá por dia é suficiente para mudar o pH.

O que você precisa

  • Cal
  • Solo superficial
  • Areia
  • Semente de grama
  • Torrão de grama
  • Coleira
  • Adubo
  • Levedura de cerveja
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article