Como usar um removedor de calos

Escrito por contributing writer | Traduzido por jullius peixoto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar um removedor de calos
A mais comum lixa de pé, a lixa de dupla face de mão, com uma lixa mais grossa de um lado e do outro uma mais fina, são as escolhas mais baratas

Um removedor de calo deve ser um item padrão em sua em casa ou kit de higiene de viagens.

Calcanhares e pés calejados não são atraentes, tanto para homens ou mulheres. Calcanhares secos podem provavelmente se transformarem em calcanhares rachados, que também são suscetíveis de atrair detritos e sujeiras, parecendo que você tem pés sujos, mesmo que você tenha acabado de sair do chuveiro ou da banheira de sua casa.

Quanto mais quente o tempo fica, mais pessoas estão aptos a usarem variedades de sandálias, seja para o uso formal ou diariamente e para o mais casual dos usos de verão, chinelos. Para as mulheres uma pedicure linda cai bem e um contribuinte significativo para os pés são os calcanhares suaves e jovens.

O tempo quente e seco prova ser mais difícil para os pés e acelera o processo inevitável de secura áspera. Isso significa que se você mora ou está de férias em um clima de estilo deserto (pense: Las Vegas, Palm Springs, Cabo São Lucas e o Oriente Médio), o uso de um removedor de calos (ou lixa de pé) será essencial para o seu regime de beleza.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Bacia com água muito morna (ou spa para pé)
  • Sais de banho
  • Óleos aromáticos (camomila, lavanda ou o que você preferir)
  • Bom hidratante para massagens nos pés
  • Um removedor de calos (veja o artigo para vários tipos, escolha o que melhor lhe convêm)

Lista completaMinimizar

Instruções

    Escolhendo o tipo de removedor de calos/lixa que é melhor para você

  1. 1

    Lixa de dupla face: O tipo mais comum de removedor de calos/lixa de pés é uma lixa com o cabo de plástico ou madeira de dupla face . Um lado é geralmente mais duro do que o outro. Muitas vezes o lado mais grosso é usado inicialmente e o lado mais fino do é utilizado para suavizar.

    Pedi-Egg: Se você assistir TV você não tem nenhuma dúvida que tenha visto o mais recente estilo "ergonomicamente "de removedor de calos e lixa de pés, que tem a forma de um ovo.

    Giletes para raspar os calos: Estes são normalmente reservados para os calos secos mais severamente grossos e realmente funcionam para raspar as camadas dos calos.

    Alimentado por bateria: Este removedor ou lixa apresenta o mesmo tipo de mecânica, como os barbeadores portáteis que são comprados em balcões usados ​​para o rosto e corpo. A desvantagem deste tipo de ferramenta é que os discos de esmeril terão que ser substituídos e podem ser difíceis de encontrar, se você não estocar.

    Raspador de calo: Projetado para remover e suavizar calos, estes geralmente são também duas faces, uma mais grossa (aço inoxidável) e um para as áreas mais delicadas (de níquel). Cada lado sai fácil para limpeza.

    Pedras de cerâmica: Elas também têm lados grossos e mais finos, são recomendadas para diabéticos e também são laváveis ​​.

    Pedra pomes: Estas estão disponíveis em seu estado natural ou ligadas a um cabo de plástico ou madeira.

    Lixa de vidro: A lixa de pé de vidro esterilizada não são porosas, não absorvem os contaminantes e são feitas em uma única peça sólida. A lixa de vidro pode ser lavada em água fervente ou mergulhada em desinfetante. Estão disponíveis em vários níveis de qualidade. Algumas não quebram depois de muito uso, outras são mais finas e devem ser usadas com mais cautela. Lixas de vidro são projetadas para não quebrarem e ficarem "limpas". Uma grande vantagem para uma lixa de pé de vidro é que elas dão uma sensação imediata de maciez suave aos calos e calcanhares.

    Como usar um removedor de calos
    Removedor de calos elétrico
  2. 2

    Prepare água para deixar o pé de molho

    Você deve sempre mergulhar os pés antes de usar uma ou outra variantes de removedores de calos.

    Use água o mais morna que seus pés aguentem e deixe de molho por um mínimo de cinco minutos e um ideal de 15 minutos.

  3. 3

    Prepare o pé para ficar de molho

    Você não precisa de um spa para o pé, uma bacia grande o suficiente para acomodar os seus pés e tê-los totalmente submerso. Despeje água morna no recipiente.

    Como usar um removedor de calos
    Deixando os pés de molho
  4. 4

    Ingredientes para deixar os pés de molho:

    Você pode fazer o molho com espuma de sabão simples com uma pitada de sabonete, xampu ou sabão funcionará.

    Para esta mistura leve de sabão, você pode adicionar sais de banho (ou sais minerais, ou uma xícara de sais de Epson). Sais de Epson são um desinfetante natural (ideal para os pés mais duros e rachados).

    Uma colher de chá de azeite de oliva fornece um elemento hidratante, óleos aromáticos como camomila amaciam a pele e lavanda pode curar cortes e fissuras.

    Alguns especialistas adicionam algas enriquecidas em minerais, algas marinhas ou mentol que ajudam a tratar dos pés cansados​​.

    Como usar um removedor de calos
    Minerais
  5. 5

    O molho:

    A água morna funciona em pés cansados ​​e começa o processo de amaciamento da pele endurecida.

    Após o (cinco a 15 minutos) de molho, toque o fundo de seus pés, destacando as áreas que precisam de atenção do removedor de calos.

    Você deve ser capaz de encontrar os calos que são mais comuns nas bolas dos pés, aos lados dos pés e claro, nos calcanhares.

    Como usar um removedor de calos
    Lixa manual
  6. 6

    Tempo para o removedor de calos

    Coloque uma toalha ao lado da bacia e coloque os pés sobre a toalha, secando os pés devagar. Traga o seu pé até o joelho oposto e flexione o pé para que a bola do pé se move para fora.

    Segure o removedor de calos com a volta dele para o pé, lixe/remove a pele em um movimento para baixo. Repete o movimento para trás e para a frente até que não haja mais calos na pele para remover; o pé deve ficar liso.

    Como usar um removedor de calos
    Diferentes tipos de lixas de pés
  7. 7

    Depois da remoção dos calos:

    Alguns especialistas recomendam o uso de uma loja de pedra-pomes para uma borda mais fina para suavizar ainda mais a pele. Pedras-pomes estão disponíveis em sua forma natural e com várias alças.

    Como usar um removedor de calos
    Pedra-pomes
  8. 8

    Hidratando:

    Use um bom óleo ou creme hidratante e massageie seus pés, incluindo a área tratada com o removedor/lixa de calos. Massagear os pés aumenta a circulação sanguínea, relaxa os músculos e alivia as dores. Não descuide de seus dedos. Esfregue entre os dedos usando um toque suave. Conclui esfregando cada dedo individualmente. Dê os dois pés um cuidado igual. Aplique óleo ou hidratante nos seus calcanhares também, massageando bem.

Dicas & Advertências

  • Não tente fazer isso com pressa, tenha calma. Parte de fazer um bom trabalho no cuidado com o pé, é fazer isso bem. Pode ser uma experiência bastante relaxante.
  • Não tente isso sozinho se você tem diabetes, a menos que tenha consultado um médico. Se você está fazendo este tratamento em um spa ou um salão de beleza, verifique se eles são diligentes sobre esterilização de seus equipamentos.
  • Nunca tente lixar/remover calos com os pés secos, pois pode causar sangramento e afinar a pele a ponto de deixá-la mais sensível.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível