Como remover o apoio de braço do Volkswagen Jetta

Escrito por jeremy holt | Traduzido por mariana dsp
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como remover o apoio de braço do Volkswagen Jetta
A remoção do apoio de braço e do console central não exige mão de obra especializada ou experiência (Alexander Hassenstein/Getty Images News/Getty Images)

A remoção do apoio de braço e do console central de um Volkswagen Jetta é uma tarefa de manutenção que não exige mão de obra especializada ou experiência. Essa descrição explicará em detalhes como remover o cinzeiro traseiro, a montagem do porta-trecos, o console central, o console do freio de mão, a montagem do cinzeiro dianteiro e o console central inferior de um Jetta GLS MK IV.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Duas chaves de fenda de ponta chata
  • Chave de roquete
  • Soquete de 10 mm
  • Soquete de 13 mm
  • Um jogo de pontas Torx T20

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Empurre os bancos do motorista e passageiro completamente para frente. Abra o compartimento do cinzeiro traseiro e remova o recipiente. Remova os invólucros plásticos manualmente, bem como a montagem dele. Puxe com cuidado o topo da tampa para cima para soltá-la da estrutura. Com uma chave de fenda de ponta chata, faça uma "alavanca" para soltar cada lado da proteção do cinzeiro. Empurre para baixo as duas abas de metal que a prendem e deslize a montagem do porta-trecos em direção aos assentos traseiros.

  2. 2

    Tire a proteção plástica abaixo do apoio de braço, do lado do motorista, puxando para cima com a mão. Haverá seis presilhas que seguram a parte inferior. Utilize uma chave de fenda de ponta chata para soltar cuidadosamente essas presilhas e, em seguida, puxe para cima para remover essa proteção. Com um soquete de 13 mm e uma chave de fenda, remova o parafuso abaixo do apoio de braço. Você precisará girar a chave e usar um pouco de força.

  3. 3

    Remova os parafusos Torx T20 que ficam dentro do cinzeiro. Coloque os assentos do motorista e passageiro completamente para trás. Remova as presilhas da proteção e os parafusos Torx T20 com uma chave de fenda de ponta chata. Puxe o freio de mão o máximo possível. Levante o console traseiro e tire-o de baixo do console interior; erga-o acima do freio de mão. Afrouxe as quatro presilhas com a chave de fenda de ponta chata. Solte o comutador do freio de mão, que fica ao nível do chão, no lado do motorista.

  4. 4

    Abra o cinzeiro e remova o conteúdo. Tire também o parafuso Torx T20 do cinzeiro. Use duas chaves de fenda de ponta chata para erguer as presilhas de metal. Deslize o cinzeiro para frente e levante a parte traseira até que as presilhas se soltem completamente. Em seguida, tire o cinzeiro do console central. Retire a presilha de proteção que segura a tomada de 12V ao console. Pressione a presilha branca e desconecte a tomada.

  5. 5

    Remova os dois parafusos Torx T20 localizados na região dos pés do console central inferior. Puxe para cima a parte de trás da coifa da alavanca de câmbio para tirá-la do console. Retire a espuma ao redor da alavanca. Separe o console inferior do vertical deslizando-o para trás.

Dicas & Advertências

  • Tenha muita cautela quando estiver erguendo as presilhas de metal ou plástico. Elas são muito delicadas e podem se quebrar com facilidade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível