Mais
×

Como remover areia da piscina

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A piscina é um ótimo complemento para sua casa, mas requer limpeza e cuidados para mantê-la limpa e utilizável. Não importa se sua piscina é de chão ou acima do solo, às vezes sujeira, areia, folhas e outros detritos acabam se infiltrando nela. Algumas partículas não podem ser limpas com a bomba da piscina, exigindo o uso de uma rede ou de um aspirador de piscina. Areia no fundo da piscina muitas vezes não pode ser retirada pelo filtro, principalmente quando esta se instala, não é agitada para cima e nem circula pela água. Isso provavelmente vai exigir o uso de um aspirador de piscina, se você deseja limpar toda a areia e detritos do fundo dela.

Instruções

Mantenha a sua piscina limpa (Pool image by Shaun Meintjes from Fotolia.com)

    Como limpar a piscina passo a passo

  1. Adquira um aspirador de piscina com uma mangueira longa o suficiente para que você alcance todas as áreas do fundo da piscina sem muito esforço. Deve ser capaz de alcançar da entrada de água sobre o filtro até qualquer outro lugar que for necessário. A mangueira e o cabo do aspirador devem ser longos e fáceis de manusear se você precisar atingir o fundo ou o outro lado da piscina.

    Limpeza com aspirador de piscina (The pool image by yaros from Fotolia.com)
  2. Use sua rede de piscina para limpar partículas maiores que estiverem presentes.

    Rede para piscina (piscine propre image by muro from Fotolia.com)
  3. Retire todas as folhas, insetos mortos e quaisquer outros objetos maiores na água ou flutuando nela. Algumas vezes esses podem ser pegos pelo aspirador atrapalhando a sucção ou entupindo-o, portanto, eles são muito mais facilmente removidos com a rede de piscina. Alguns aspiradores têm um filtro que impede que folhas e outros objetos grandes sejam sugados.

  4. Conecte o seu aspirador de piscina. A maioria dos aspiradores de piscina funcionam ligando-o ao filtro da piscina. Você deve deixá-lo funcionando durante um minuto primeiro para preparar o aspirador e se livrar de possíveis bolhas de ar dentro dele. Isto irá assegurar que ele funcione bem e tenha sucção suficiente.

  5. Observe a válvula de retorno para se certificar de que não haja mais ar na mangueira antes de começar a aspirar. Você tem que manter a cabeça do aspirador dentro da água para manter a sucção e impedir o ar de entrar na mangueira.

  6. Aspire a piscina do lado de fora, ou os seus pés podem espalhar os detritos para o fundo da piscina, tornando mais difícil de remover completamente a sujeira. Se a água estiver parada, a areia e detritos irão se assentar no fundo facilitando a visualização e a captura com o aspirador.

  7. Mantenha o aspirador submerso e comece aspirando um canto e passe para outro. Tente não agitar a água mais do que o necessário, principalmente se você estiver tentando remover partículas leves que podem se misturar com a água. Continue a trabalhar no seu ritmo sobre todo o piso da piscina até que toda a areia seja removida.

O que você precisa

  • Aspirador de piscina
  • Rede
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article