×
Loading ...

Quanto tempo demora para limpar uma piscina que ficou verde?

Atualizado em 23 março, 2017

Sua piscina ficou verde por causa de algas. O tempo que demora para limpá-la depende da quantidade de água utilizada e da gravidade do crescimento das algas na piscina. Limpar tudo precisará de sucção, aspiração, tratamentos de choque e algicidas.

As algas podem deixar a água de sua piscina verde (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Preparação

Comece aspirando a piscina o máximo possível para sugar e esfregar as algas do fundo. Escove as laterais com uma escova de cerdas macias e filtre continuamente até que a água comece a clarear. A circulação é importante para retirar as algas. Depois de aspirar, limpe o filtro de acordo com as instruções do fabricante para retirar toda a sujeira e as algas coletadas do sistema.

Loading...

Superchoque

O superchoque pode ser entre 10 % a 20% mais forte que os tratamentos com cloro padronizados. Acrescente uma dose de superchoque à água e deixe o filtro ligado de forma contínua. Verifique frequentemente a peneira atrás de entupimentos e monitore a válvula de pressão. Uma leitura de 3 g a 4 g por metro quadrado acima do normal normal significa que o filtro deve estar entupido. Aja conforme o necessário para garantir a circulação adequada. Faça um tratamento de choque agressivo na piscina até que ocorra algum clareamento.

Algicida

Lojas de equipamentos para piscina vendem algicidas que devem ser adicionados depois do tratamento de choque. Apesar do cloro eliminar a maioria das espécies de bactérias, os algicidas previnem que novas algas se formem durante o processo de limpeza da água. Eles devem ser aplicados diretamente na piscina com a dosagem recomendada pelo fabricante. Antes disso, aspire e escove as laterais da piscina novamente. Desentupa o filtro se a válvula de pressão indicar que é necessário.

Se não der certo, tente novamente

Limpar uma piscina verde pode ser uma verdadeira dificuldade. É preciso muita manutenção e, normalmente, a escovação, aspiração, tratamentos de choque e algicidas terão que ser repetidos. As algas têm o hábito de se reassentar no fundo da piscina conforma a água circula. Se o tratamento de choque foi utilizado em quantidade suficiente, mais cedo ou mais tarde a piscina irá clarear. O algicida também auxiliará em seus esforços. A manutenção adequada do filtro e as rotinas de cloro são essenciais para prevenir a formação das algas.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...