Mais
×

Como desobstruir a mangueira do aspirador de pó

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A vida é mais fácil com eletrodomésticos e ferramentas. Quando estão na manutenção, ou fazendo pequenos reparos, podem significar perda de tempo. Aspiradores de pó nos ajudam a limpar carpetes rápida e facilmente, mas,quando você precisa desentupir a mangueira do aspirador, o tempo perdido pode ser mínimo. Continue lendo para aprender como desentupir uma mangueira de aspirador.

Instruções

Os aspiradores de pó são uma ótima ajuda na limpeza de carpetes (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Desligue o aspirador da tomada. O primeiro passo ao lidar com equipamentos eletrônicos é desligá-los da tomada. É simples, mas pode salvar vidas. Assegure-se de que está fora da tomada antes de tentar desentupir a mangueira do aspirador.

  2. Pegue uma vareta comprida. Um cabo de vassoura ou uma vareta reta e longa podem ajudar a empurrar os bloqueios que se formam na mangueira do aspirador. Peça a ajuda de um amigo para desentupir a mangueira, pedindo para que ele segure a ponta da mangueira reta. As curvas atrapalham o caminho da vareta.

  3. Utilize um desentupidor de tubulação. Para obstruções mais difíceis tente usar um desentupidor de tubulação para empurrar o obstáculo para fora. Coloque a boca do desentupidor na boca da mangueira e deixe funcionar.

  4. Limpe seu aspirador. A prevenção pode evitar que você tenha que desentupir a mangueira. Recolha quaisquer dejetos grandes do carpete antes de ligar o aspirador, assim você evita que eles sejam sugados e bloqueiem a mangueira.

  5. Use ferramentas mais pesadas. Às vezes, soluções caseiras não funcionam e você precisa levar o aspirador para o conserto para desentupir a mangueira. Eles têm habilidades e equipamentos especiais para isso.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article