on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como remover batidas de uma música

Atualizado em 23 março, 2017

Programas de karaokê removem vocais de músicas, mas se o que você deseja é remover as batidas, para praticar a bateria juntamente com a música ou usar as vozes como uma faixa "à capella" em uma mixagem para DJ, a única forma de remover as batidas com perfeição é alterando as múltiplas faixas na masterização da gravação; entretanto, usar uma estação de áudio digital como Audacity, GoldWave ou Reaper pode frequentemente remover muito ou até tudo das batidas de uma música.

Instruções

Remover as batidas de uma música permite usar a criatividade (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Isole e duplique o canal de áudio que não contenha as batidas utilizando um programa de edição de áudio. Muitas gravações antigas possuem as baterias no canal estéreo direito e os vocais no canal esquerdo ou vice-versa. Remover as batidas desse tipo de gravação é bastante fácil: basta copiar o canal sem as batidas e colá-lo sobre o canal com elas. Esse método preserva uma boa parte da fidelidade original da gravação; entretanto, também perderá todo instrumento incluído no canal da bateria.

    Loading...
  2. Remova as batidas da música usando o equalizador de sua estação de áudio digital. Corte as frequências próximas a 60 Hz; isso reduzirá o som do bumbo. Use um filtro "low-pass" a uma alta frequência, normalmente a 12 kHz, para remover o chimbau e os pratos da gravação. Remover a caixa é mais complicado, já que ocupa a mesma frequência de diversos dos outros elementos da gravação. Tente reduzir o equalizador em torno de 1 kHz e novamente ao em 5 kHz e 8 kHz. Experimente ajustar com o ganho e a amplitude nas diversas faixas do equalizador até ter os melhores resultados na gravação na qual você está trabalhando.

  3. Use um plug-in especializado de áudio para remover as batidas. O Voice Trap e o Kn0ck0ut são plug-ins para a remoção de voz disponibilizados gratuitamente pela Virtual Studio Technology. O ExtraBoy é um plug-in mais poderoso que permite isolar e remover qualquer parte da música; sendo não gratuito, o fabricante oferece uma versão para testes por duas semanas. Abra a música na sua estação de áudio digital, insira o plug-in na mesma faixa, ajuste o equalizador, o cancelamento de fase e os sliders de mixagem no programa até que não mais esteja ouvindo as batidas.

Loading...

Aviso

  • Sempre respeite as limitações de direitos autorais quando alterar uma gravação.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...